CAMPO. Federação dos Trabalhadores na Agricultura lança, em Santa Maria, 9ª edição do “Grito de Alerta”
Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Representantes de entidades da agricultura e de municípios da região participaram do lançamento do 9º Grito de Alerta, promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS). A iniciativa ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), no Instituto São José. O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, participou dos debates que tiveram como tema a valorização dos agricultores rurais a partir de políticas públicas.
“Temos iniciativas que são motivo de muito orgulho para quem vive e produz em Santa Maria e na região. Viabilizamos o Feirão Regional, que ocorre todas as terças-feiras, na Praça dos Bombeiros, e vamos lançar um guia que reúne o contato dos agricultores. São ações de aproximação entre os produtores rurais e os consumidores ou donos de estabelecimentos que servem para o desenvolvimento do nosso município”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Marcelo Dalla Corte.
A perda de direitos na reforma da Previdência Social foi abordada pelo coordenador da Macrorregião Central dos Trabalhadores Rurais, Diego Kiefer, e pelo presidente da Fateg-RS, Carlos Joel da Silva. Eles apresentaram dados referentes às mudanças na Constituição para os agricultores caso a reforma seja aprovada.
O lançamento do 9º Grito de Alerta em Santa Maria foi o último a ocorrer após a realização de atividades em outras macrorregiões. Em 15 de maio, ocorre o Grito reunindo representantes da Macro Regional Centro, da Macro Missões Fronteira Noroeste e das regionais sindicais. Os debates em Santa Maria também contaram com representantes da Emater-RS e de sindicatos rurais da região.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.