CAMPO. Federação dos Trabalhadores na Agricultura lança, em Santa Maria, 9ª edição do “Grito de Alerta”

CAMPO. Federação dos Trabalhadores na Agricultura lança, em Santa Maria, 9ª edição do “Grito de Alerta”

CAMPO. Federação dos Trabalhadores na Agricultura lança, em Santa Maria, 9ª edição do “Grito de Alerta” - prefeitura-grito-de-alerta

“Temos iniciativas que são motivo de muito orgulho para quem vive e produz em Santa Maria e na região”, disse Pozzobom, na abertura

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Representantes de entidades da agricultura e de municípios da região participaram do lançamento do 9º Grito de Alerta, promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS). A iniciativa ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), no Instituto São José. O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, participou dos debates que tiveram como tema a valorização dos agricultores rurais a partir de políticas públicas.

“Temos iniciativas que são motivo de muito orgulho para quem vive e produz em Santa Maria e na região. Viabilizamos o Feirão Regional, que ocorre todas as terças-feiras, na Praça dos Bombeiros, e vamos lançar um guia que reúne o contato dos agricultores. São ações de aproximação entre os produtores rurais e os consumidores ou donos de estabelecimentos que servem para o desenvolvimento do nosso município”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Marcelo Dalla Corte.

A perda de direitos na reforma da Previdência Social foi abordada pelo coordenador da Macrorregião Central dos Trabalhadores Rurais, Diego Kiefer, e pelo presidente da Fateg-RS, Carlos Joel da Silva. Eles apresentaram dados referentes às mudanças na Constituição para os agricultores caso a reforma seja aprovada.

O lançamento do 9º Grito de Alerta em Santa Maria foi o último a ocorrer após a realização de atividades em outras macrorregiões. Em 15 de maio, ocorre o Grito reunindo representantes da Macro Regional Centro, da Macro Missões Fronteira Noroeste e das regionais sindicais. Os debates em Santa Maria também contaram com representantes da Emater-RS e de sindicatos rurais da região.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *