Arquivo

Caso Renan. Fatura estará liquidada na terça. Mas o senador ficará fraquinho, fraquinho…

A Polícia Federal recebeu, neste sábado, a batelada de documentos (notas fiscais, cópias de cheques e guias de trânsito animal) disponibilizada por Renan Calheiros na sexta-feira, depois que o Jornal Nacional, da Globo, mostrou reportagem considerando muito estranhas ou, vá lá, esquisitas as contas feitas pelo senador para provar que tinha dinheiro suficiente para pagar a pensão exigida pela jornalista Mônica Velloso, mãe de sua filha.

 

A reportagem, aliás, é que praticamente obrigou os senadores, que estão louquinhos para absolver o presidente do Senado, a dar uma volta atrás. OU adiante. Adiaram para terça-feira uma solução para o caso. Até lá, a PF, técnicos do senado e peritos do Instituto Nacional de Criminalística vão analisar os documentos entregues por Renan.

 

Um dia antes, amanhã, ainda poderão ser ouvidos o lobista Cláudio Gontijo e até o advogado da jornalista. Que vão expor as suas razões. Assim, rapidinho, que são raros (talvez o representante do PSol, José Nery) os que pretendem condenar o Presidente do Congresso.

 

Aliás, o prognóstico dos especialistas indicam que Renan Calheiros obterá um mínimo de 9 votos (em 15). E se safará do processo por quebra de decoro parlamentar. Mas vale, ainda assim, o que escrevi neste sábado. Ele vai escapar desta. Mas ficará fraquinho, fraquinho… politicamente falando. O resto é história.

 

 

SUGESTÕES DE LEITURAleia aqui a notícia “Conselho de Ética deve arquivar caso contra Renan Calheiros”, de Eugênia Lopes, publicada pela Agência Estado.

Confira também a reportagem “PF faz perícia em documentos de Renan para comprovar autenticidade”, assinada por Gabriela Guerreiro, da sucursal de Brasília da Folha Online.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo