Por MAIQUEL ROSAURO (com foto Arquivo Público do DF), da Equipe do Site
O domingo (31) foi marcado por inúmeras manifestações nas redes sociais quanto os 55 anos do golpe militar. Diante de manifestações a favor e contra os anos de chumbo, chamou atenção o silêncio da maioria dos políticos santa-mariense.
O site percorreu as redes sociais das principais lideranças e resgatou algumas das publicações. Porém, até as 17h30min de domingo, a maioria dos políticos santa-mariense não havia se manifestado publicamente sobre a data:
Vereadora Celita da Silva (PT):
Dia de silenciar, calar… Dia de luto. O 31 de março de 1964, jamais será esquecido por toda a dor que causou. E, pelas vozes caladas, pelas ausências impostas e nunca esclarecidas: Ditadura Nunca Mais.
— VerProfªCelita (@VerProfCelita) 31 de março de 2019
Secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson (MDB):
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT):
Bom domingo a tod@s!!!!#DemocraciaSempre #DitaduraNuncaMais #DitaduraNãoSeComemora pic.twitter.com/z08gBF7tLm
— Deputado Valdeci Oliveira (@Valdeci13rs) 31 de março de 2019
Presidente do PCdoB/SM, Alidio da Luz:
Deputado federal Paulo Pimenta (PT):
Ex-candidata a deputada federal Tatiane Marques (PSL):
Eduardo Crisóstomo, ex-candidato a vice-prefeito pelo PPL:
Vereador Valdir Oliveira (PT):
Vereador Luciano Guerra (PT):
Vereador Daniel Diniz (PT):
Kuakuakuakua! Que modo proveitoso e prazeroso de gastar o tempo! Discutindo um assunto que ninguém vai concordar de qualquer maneira! Kuakuakuaku! Três gerações para a falsa controvérsia terminar, ou seja, daqui 20 anos morre toda esta velharada e não tem mais carnaval ao redor do assunto.
Esse Francisco Harrisson é um ser de inteligência e humanidade limitadas. É tão sem fundamento o dito cujo que nem sequer lembra que MDB é a sigla de quem se opunha à ditadura criminosa. Era o partido do Ulysses Guimarães, não do Ernesto Geisel! Desse jeito não é exagero dizer que a criatura não se nutre de gramíneas porque não sabe que elas são verdes.