DestaqueSaúde

COVID. Cidade fecha a semana com 279 pacientes hospitalizados (90 em UTI) e 330 óbitos acumulados

Estatística aponta também mais de 22 mil casos confirmados em 12 meses

Três mulheres (de 71, 85 e 92 anos) e dois homens (52 e 71 anos). Essas são as vítimas fatais mais recentes, conforme COMUNICADO de agora há pouco, da Prefeitura Municipal. Esses óbitos, registrados entre ontem e hoje, contribuem para o número total de mortes, desde o início da pandemia: 330.

Esse número, e todos os demais (veja na imagem acima), já constam do Boletim Epidemiologico DIVULGADO no site da Prefeitura, pouco antes das 8 da noite. São os que você confere a seguir, com destaque para os casos confirmados e os pacientes curados. Entre parênteses, para comparar, há os dados de ontem, quinta-feira. Acompanhe:

Casos confirmados: 22.379 (21.9949)  

Descartados: 6.540 (6.531)

Casos suspeitos: 1.278 (1.183)

Pacientes curados: 16.591 (16.564)

Casos Ativos: 1.025 (942)

Óbitos: 330 (325)

Já no que ser refere aos hospitalizados, a semana fecha número estável, ainda que no alto. Hoje são, a exemplo de ontem, 279 pacientes, inclusive duas crianças – conforme informa (veja na imagem abaixo), agora já depois das 8 da noite, o site da Secretaria Estadual de Saúde. No entanto houve, nas últimas 24 horas, um acréscimo nos internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram 86 ontem, são 90 hoje – dos quais 87 casos confirmados e três suspeitos.

A seguir, você confere a situação deste momento, nesta sexta-feira, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (133 internados, 38 em UTI), Universitário (37 pacientes, e 22, inclusive duas crianças, em UTI), Hospital da Unimed (27), Hospital da Base Aérea (2), Hospital da Brigada Militar (2), Casa de Saúde (11) e Regional (67, 30 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo