AssembleiaEstradasRegião

ESTRADA. Duplicação da RSC 287 será debatida em quatro audiências públicas. Primeira é nesta segunda

Agendes políticos e empresários de Santa Maria e da Região estiveram na criação da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

Em um intervalo de pouco mais de uma semana, Santa Maria sediará duas audiências públicas para debater o projeto de duplicação da RSC-287. O primeiro debate acontecerá nesta segunda-feira (29), às 15 horas, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Promovido pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, a realização da discussão foi proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da 287. Valdeci afirma que o debate do Parlamento gaúcho vai preparar e mobilizar a sociedade para a audiência do Estado.

“Será uma oportunidade bastante rica para a cidade e a região apresentarem suas considerações e avaliações a respeito da duplicação. A hora de debater e apresentar sugestões e melhorias é agora.  A nossa intenção ao propor e aprovar a audiência foi possibilitar que o maior número possível de pessoas, sejam elas lideranças ou membros da comunidade, possam ser ouvidas e respeitadas. A modelagem da duplicação não pode ser definida sem a opinião dos usuários da rodovia e também não pode ser abusiva economicamente. O bom é que não faltarão oportunidades para os santa-marienses e os moradores do entorno discutirem um tema de grande relevância. Certamente, a audiência da Assembleia Legislativa será preparatória e mobilizadora para audiência do governo do Estado”, explicou o deputado.

Para Valdeci, o apoio à inclusão do trecho da Faixa Nova de Camobi no projeto de duplicação é importante e deverá ser um dos pontos de pauta da audiência. “Eu me incluo entre os que defendem a inclusão da Faixa Nova no projeto. Se vai ser feita uma duplicação, que já se aproveite a iniciativa e inclua esse trecho urbano, que, diariamente, já apresenta um grande movimento de veículos. O cavalo não pode passar encilhado”, explicou o deputado.

A segunda audiência pública sobre a 287 acontecerá no próximo dia 6 de maio, às 14h30min, no Parque Hotel Morotin, em Santa Maria, e será promovida pelo governo do Estado.

SANTA CRUZ E VENÂNCIO – Depois de Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires também sediarão debates promovidos pela Assembleia Legislativa para discutir o tema da duplicação da 287. Em Santa Cruz, está confirmada a data do próximo dia 13 de maio, às 13h45min, na Câmara Municipal de Vereadores. Em Venâncio, a data ainda vai ser definida pelo deputado Valdeci Oliveira, proponente das audiências, junto à Comissão de Assuntos Municipais do Parlamento gaúcho.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo