Arquivo

Acredite quem quiser. Presidente da Câmara quer votar reforma tributária. E a política também

Ok, ok, ok. Tem quem acredite em Papai Noel – e tem mais de 10 anos de idade. Ou em bruxas, como é o caso de Martin Fierro. Bueno, duvidar, duvidar, não duvido. Mas prefiro esperar para crer em discussão e aprovação de qualquer tipo de reforma fundamental no Congresso.

 

Em todo caso, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, do PMDB, garantiu nesta quinta-feira ao presidente da comissão que trata da Reforma Tributária, o goiano Sandro Mabel (foto), do PR, que a dita cuja será votada loguinho. E até pretende fazer o mesmo com a Reforma Política. Então, ta!

 

Ah, a propósito das intenções presidenciais, acompanhe reportagem produzida pela Agência Câmara de Notícias. O texto é assinado pelo jornalista Rodrigo Bittar. A foto é de Elza Fiúza, da Agência Brasil. Confira:

 

“Temer marca votação da reforma tributária para o mês que vem

Presidente também marca reunião de líderes para a próxima quinta-feira para discutir votação da reforma política

 

O presidente da Câmara, Michel Temer, marcou a votação da reforma tributária para o início do mês que vem, durante reunião com os líderes partidários nesta manhã (desta quinta, 14). O relator da proposta, deputado Sandro Mabel (GO), que é líder do PR, criticou a vinculação entre as reformas tributária e política – há deputados que condicionam a votação de uma à aprovação da outra – e foi incisivo ao cobrar apoio das lideranças ao prazo: “Vamos ver quem tem palavra, porque um tema não tem nada a ver com o outro”, declarou.

Temer marcou uma reunião de líderes para a próxima quinta-feira (21) para discutir exclusivamente a reforma política. Segundo o líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), alguns temas da reforma (como a lista preordenada de candidatos e o financiamento público de campanha) podem ser votados até o fim de maio.

Essa possibilidade, no entanto, não tem o apoio de alguns partidos, que são contra especialmente a lista fechada. “A aprovação da lista fechada será o fim da democracia, porque o instrumento ajuda só quem tem medo de eleição, as oligarquias partidárias. A renovação da Câmara, que atualmente é de 50%, vai cair para uns 15%, porque os atuais donos das legendas vão encabeçar a lista”, declarou o…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Câmara de Notícias.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo