PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Assessoria dos municípios, Convenção do MDB, Sindilojas e a Agenda Legislativa

* O MDB gaúcho realizará a sua Convenção Estadual no próximo sábado, dia 6 de abril, das das 8 e meia da manhã às 2 da tarde, em Porto Alegre.

* Os convencionais (inclusive de Santa Maria e região) elegerão o novo Diretório Estadual (71 titulares e 23 suplentes) e também a nova Executiva.

* A tendência, para não dizer certeza, é que a chapa única (já inscrita), ao ser empossada, reelegerá também o presidente estadual, o deputado federal Alceu Moreira.

* O presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa, participou da entrega da Agenda Legislativa da Fecomércio-RS 2019, na manhã dessa quarta, aos deputados estaduais gaúchos.

* O documento, que já chega a sua oitava edição, informa a assessoria de imprensa do Sindilojas, é a formalização do posicionamento da entidade sobre oito proposições de âmbito estadual e 85 federais.

* É um parecer, diz Ademir da Costa (na foto ao lado, na AL), com apontamentos sobre demandas importantes para que se possa garantir a liberdade de empreender e o grau adequado de competitividade do empresário gaúcho”.

* Os legisladores, prossegue o líder empresarial, “são aliados fundamentais nessas batalhas e a Fecomércio faz um grande trabalho ao dar o subsídio técnico necessário através da Agenda Legislativa”. * E conclui Ademir José da Costa: “é um documento muito importante, que traz os principais anseios da categoria, não só para os empreendedores, mas para toda a sociedade”.

* No próximo dia 10, a Agenda Legislativa será entregue também aos legisladores federais, em encontro realizado pela Fecomércio-RS, em Brasília, no Restaurante Escola do Senac, da Câmara dos Deputados.

* A manutenção e continuidade do funcionamento da Assessoria dos Municípios da Secretaria da Fazenda foi defendida pelo deputado Valdeci Oliveira na Comissão de Assuntos Municipais da AL.

* Diz o parlamentar tratar-se de “importante elo entre prefeitos, vereadores e gestores municipais e os vários setores da Sefaz e outros órgãos e secretarias estaduais” e que está sendo “desmontada pelo atual governo, que prevê substituí-la por um serviço de call center”.

* Na sua manifestação, Valdeci Oliveira afirma ter recebido esta demanda da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs).

* A entidade, afirma o deputado, “como nós, entende que a Assessoria dos Municípios é de grande importância para encurtar a burocracia, dirimir dúvidas e apoiar ações que são de grande interesse social e econômico para os municípios das mais diversas regiões do estado do RS”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo