PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Sessões nos Legislativos, TV Câmara, o combate ao mosquito, o viaduto da Uglione

* Tudo normal na Câmara. Duas sessões ordinárias estão previstas para esta semana. Uma terça, outra quinta. Aliás, como sempre. A diferença é que há um feriado nacional, 1º de maio, entre elas.

* Na Assembleia Legislativa, porém, é muito pouco provável que aconteça alguma votação na terça-feira, embora sejam apenas TRÊS as matérias (até aqui) em condições de ser votadas.

* Aliás, os dois parlamentos, estadual e municipal, assinaram um acordo de cooperação técnica (que incluiu também a Câmara dos Deputados) na tarde de sexta-feira, em Santa Maria.

* Firmaram o documento (como você vê na foto ao lado, de Allysson Marafiga) os presidentes dos dois Legislativos, a vereadora Cida Brizola e o deputado estadual Luis Augusto Lara.

* O acordo tem o objetivo, como INFORMA Mateus Azevedo, da Assessoria de Imprensa da Câmara, de “operar o sistema de transmissão da TV Digitalno município”.

* A cooperação técnica firmada é mais uma etapa na perspectiva de transmissão de forma efetiva do canal aberto 18.2 da TV Câmara.

* Promovida pela Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato, a Caminhada de Conscientização sobre a Importância do Combate ao Mosquito da Dengue acontece nesta terça, dia 30.

* Conforme informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (mais detalhes AQUI) a ação vai percorrer as principais ruas do bairro Juscelino Kubitschek. 

* A importância de tomar precauções sobre como evitar a proliferação do Aedes Aegypti será tema de uma atividade diferente.

* A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e, por isso, estudantes de três instituições de ensino também participarão da caminhada.

* São as escolas municipais Martinho Lutero, Altina Teixeira e Irmão Quintino. Profissionais da saúde que atuam na ESF e estagiários da Universidade Franciscana também integrarão a ação.

* O DNIT-RS, por seu Núcleo de Comunicação Social, informa que nesta segunda-feira inicia a operação de içamento das vigas no viaduto da Uglione (foto acima, de Divulgação).

* Para segurança dos usuários da rodovia e trabalhadores, o trânsito sentido Rodoviária/Uglione será desviado para a rua lateral após o viaduto da Duque, seguindo trajeto até a rotatória da BR-392/RS.

* O sentido oposto Uglione/Rodoviária não sofrerá alteração. O trecho terá sinalização reforçada com placas de indicação de obras, alteração de fluxo delineadores de pista.

* Sempre visando a segurança, caso exista a necessidade, durante o içamento das vigas, podem ocorrer bloqueios parciais no trânsito. A previsão é concluir os trabalhos até quinta-feira, dia 2.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo