PartidosPolítica

PARTIDOS. Se convenção do PP fosse hoje, não há dúvida: haveria a disputa com dois candidatos postos

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

“Aceitei o pedido de um grupo do partido”, afirma Mauro Bakof, que concorrerá

Os progressistas de Santa Maria irão eleger, em maio, a nova direção do partido. Nos bastidores, duas lideranças têm interesse em assumir o comando da legenda: a presidente da Câmara de Vereadores, Cida Brizola, e o atual vice-presidente municipal da sigla, Mauro Bakof, que anunciou sua candidatura na noite dessa quinta-feira (4).

“Hoje estou aceitando a concorrer pela presidência. Aceitei o pedido de um grupo do partido. Com isso, se for eleito, não irei concorrer a vereador em 2020”, afirma Bakof.

O progressista possui um longo currículo de atuação na sigla. Ele já foi, por exemplo, presidente interino do PP/SM durante o pleito de 2016; presidente da Juventude do PP/SM; presidente da Juventude do PP de Itaara; coordenador do Movimento Estudantil do PP no Estado; entre outras funções de liderança. Ele assegura que seu grupo busca uma união partidária.

Para conquistar a cadeira hoje ocupada pela secretária municipal de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, ele conta com o apoio de membros do Movimento Brasil Livre (MBL), de progressistas que apoiaram a candidatura de Luis Carlos Heinze ao governo do Estado (e, posteriormente, ao Senado) ano passado, e de alguns pré-candidatos ao Legislativo municipal.

“Confesso que até o evento organizado pela Mulher Progressistas, um departamento do partido, eu não conjecturava isso. Estava focado em minha possível candidatura (ao Parlamento). Mas lá ocorreram diversos pedidos para que eu revisse minha forma de pensar e que ajudasse o partido. Inclusive a voltar ao protagonismo municipal. Pois o nome do evento das mulheres era de coadjuvantes a protagonistas”, explica Bakof.

Cida candidata?

Na tarde dessa quinta, antes de Bakof anunciar sua candidatura, o site conversou com a presidente da Câmara, que confirmou ter a intenção de concorrer à presidência do PP/SM.

“O partido precisa de um ‘up'”, analisou Cida.

Porém, a progressista ressaltou que buscará um consenso dentro da sigla.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O PP precisando de gente para concorrer a vereador ( isto é fundamental para continuar respirando ) abre mão pensando em presidencia….ora meu amigo Bakof ….tenho certeza que a maioria dos filiados querem que voce concorra a v ereador ate porque este curriculo que voce tem é muito bom e ta na hora de ver quantos votos ele tem……não se acovarda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo