SALA DE DEBATE. Os 100 dias de Leite e Bolsonaro e a preservação(?) histórica dos imóveis de Santa Maria

SALA DE DEBATE. Os 100 dias de Leite e Bolsonaro e a preservação(?) histórica dos imóveis de Santa Maria

SALA DE DEBATE. Os 100 dias de Leite e Bolsonaro e a preservação(?) histórica dos imóveis de Santa Maria - sala-8

Este editor (E), hoje na mediação, e convidados: Giorgio Forgiarini, Werner Rempel, Ruy Giffoni e Eduardo Rolim (foto Gabriel Cervi Prado)

O “Sala de Debate”de hoje, na Rádio Antena 1, foi palco para a discussão de apenas dois temas, ao longo da hora e meia de duração, a partir do meio dia. Com a ancoragem deste editor, os convidados trataram, inicialmente, dos simbólicos 100 dias no poder do Presidente Jair Bolsonaro e do Governador do Estado Eduardo Leite. Mas a discussão “pegou” meeeesmo, foi com o outro assunto, eminentemente local e com intensa participação dos ouvintes.

Os debatedores Giorgio Forgiarini, Werner Rempel, Ruy Giffoni e Eduardo Rolim, tendo como moto os recentes casos de demolição de imóveis no mínimo potencialmente históricos da cidade, trataram da preservação histórico-arquitetônica de Santa Maria. Claro, com suas variantes, como a recente listagem de imóveis passíveis de tombamento e que está em fase de regulação, pela Prefeitura. Que, aliás, de uma certa maneira, também deu sua contribuição – com a Procuradora Rossana Boeira antecipando alguns pontos do projeto em elaboração.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *