AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Giuseppe Riesgo lança nesta segunda a Frente Parlamentar para Revisão Legal. Saiba o que é!

Estado tem cerca de 10,8 mil leis ordinárias. Segundo Giuseppe Riesgo, o excesso desestimula os investimentos produtivos no Rio Grande

Por MAURÍCIO TOMEDI (com foto de Reprodução), da Assessoria de Comunicação do NOVO

Será instalada nesta segunda-feira (27/05) a Frente Parlamentar para Revisão Legal. Proposta pelo deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), o objetivo da frente é modernizar leis que representam entraves burocráticos no Rio Grande do Sul.

Batizado como frente do revogaço, o grupo de deputados também irá propor a revogação de normas defasadas e inúteis. O ato de lançamento acontece a partir das 9h, no Salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Atualmente, o Rio Grande do Sul possui cerca de 10,8 mil leis ordinárias. Segundo Riesgo, o excesso de leis desestimula empresários a investir no estado. “Temos um governo com problemas financeiros e empresas na mesma situação. E não temos perspectiva de crescimento nos próximos anos. Estamos perdendo competitividade para Santa Catarina e Paraná. Precisamos remover os entraves para fazer com que seja mais fácil de empreender aqui. A solução é simplificar o arcabouço burocrático que existe no nosso estado”, defende.

No início do ano, Riesgo solicitou a criação de uma comissão especial, que deve ocorrer no segundo semestre. Tanto a frente como a comissão serão responsáveis por aprofundar estudos realizados em 2017 pelo agora deputado federal Marcel Van Hatten. A iniciativa conta com o apoio de 20 parlamentares gaúchos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo