PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Ato pró-Bolsonaro, o fim do MBL aqui, PC do B alfineta, posição do Cidadania, Boi de Botas…

Manifestantes a favor do mandato do presidente Jair Bolsonaro concentraram-se na Praça Saldanha Marinho. Entre eles, os ex-MBL/SM

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A Praça Saldanha Marinho foi o palco de um ato a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), na tarde de domingo (26). Os manifestantes utilizaram um carro de som e vestiam camisetas amarelas e verdes, além de empunharem a bandeira nacional.

O evento reuniu lideranças de diversos partidos de direita, como PSL, DEM, PROS, Progressistas, Novo, entre outros.

MBL Santa Maria

O Movimento Brasil Livre (MBL) em Santa Maria não existe mais. O núcleo santa-mariense rompeu seu vínculo com a direção nacional do MBL e, inclusive, passou a integrar outro movimento.

A discórdia está no fato de o MBL ter se distanciado do governo Bolsonaro. A direção nacional, por exemplo, não apoiou o ato de domingo, enquanto que em Santa Maria os ex-integrantes do movimento marcaram presença na Praça Saldanha Marinho.

No Facebook, a fanpage do MBL/SM agora se chama “La Banda Loka Liberal Santa Maria”, movimento vinculado à nova direita, mas que não possui a grife do MBL.

Alfinetada

No sábado, um dia antes do ato pró-Bolsonaro, o presidente do PCdoB/SM, Alidio da Luz, foi até a Praça Saldanha Marinho e deixou no local algumas faixas com recados aos bolsonaristas de Santa Maria.

Desabafo

O presidente do Cidadania/SM publicou um longo desabafo, no Facebook, na sexta-feira (24). Na publicação, ele explicou o papel do partido na denúncia contra o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) na Câmara de Vereadores e confirmou a sigla como oposição ao governo municipal.

SAAB

No final de semana, quem também se manifestou foi o vice-presidente do Cidadania/SM, Luiz Fernando Baltar. Na quarta (15), ele foi destituído da presidência da Sociedade Amigos Boi de Botas (SAAB), entidade que preserva e promove o Memorial Marechal Mallet (AQUI).

Em nota enviada ao site, Baltar demonstrou indignação e disse que a eleição foi feita sem transparência. Confira abaixo:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo