CIDADANIA. Arraiá Solidário movimenta região oeste

CIDADANIA. Arraiá Solidário movimenta região oeste

Por ERENICE DE OLIVEIRA (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

CIDADANIA. Arraiá Solidário movimenta região oeste - prefeitura-arraiá-seloA Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, garante que vai ter quermesse na tarde deste sábado (1º) para a comunidade do Bairro Nova Santa Marta. É que o 2º Arraiá Solidário vai estar montado no Centro de Artes e Esportes Unificados, (Av. Malmann Filho, 161). Este evento é uma ação conjunta entre as secretarias de Desenvolvimento Social através do CRAS Oeste; de Saúde; de Cultura, Esporte e Lazer com a participação da Superintendência de Habitação. Além de muita diversão, o público vai conferir, das 13h às 17h, os diferentes serviços gratuitos em várias áreas.

A ação irá reunir as organizações Senac, Sine, Instituto Embelleze, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Sociedade Assistencial e Educativa Mãe Admirável (Saema), além do Conselho Tutelar Oeste e o Centro Social Marista Santa Marta.

Na ocasião, a comunidade poderá buscar informações sobre o Cadastro Único, com atendimentos e atualizações, além de cadastros novos. Também a Superintendência de Habitação irá orientar sobre regularização fundiária. Oficina de currículos e informações sobre o Jovem Aprendiz serão com os atendentes do Senac.

Verificação de pressão arterial e testes de glicose serão realizados pela equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da UBS Roberto Binato. Também serão disponibilizadas informações com equipes do Caps Infantil, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar, além de orientações sobre confecção da Carteira de Trabalho com profissionais do Sine.

O Varal Solidário irá disponibilizar agasalhos a quem necessitar e também  receber doações. Já a equipe do Instituto Embelleze vai oferecer cortes de cabelo masculino e feminino, além de desing de sobrancelha e maquiagens. E, os apreciadores do chimarrão podem levar a cuia e a garrafa térmica, pois a erva-mate e a água quente estarão garantidas.

Entre as atrações culturais, o público poderá conferir a apresentação da banda do Colégio Militar, a quadrilha formada pelo grupo de danças de idosos do CRAS e do Centro Social Marista Santa Marta e a roda de capoeira pelo grupo da Saema. Para as crianças, haverá distribuição de pipocas e brinquedos à disposição. Também a Apae irá vender lanches, e intervenções artísticas prometem surpreender a todos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *