CIDADE. Gestantes e mulheres com criança de colo terão sua vaga reservada em estacionamentos de SM

CIDADE. Gestantes e mulheres com criança de colo terão sua vaga reservada em estacionamentos de SM

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

CIDADE. Gestantes e mulheres com criança de colo terão sua vaga reservada em estacionamentos de SM - maiquel-juba

“Ideia central desse projeto é facilitar e dar segurança para as gestantes”, disse Juliano Soares, que agora espera a sanção do prefeito

Os estacionamentos de Santa Maria terão que reservar vagas para veículos utilizados por gestantes e mulheres com criança de colo. A decisão foi aprovada por unanimidade, na sessão dessa quinta-feira (9), na Câmara de Vereadores.

O autor da iniciativa é o vereador Juliano Soares – Juba (PSDB), que complementa o Artigo 86 da Lei 92/1992 (Código de Posturas), que já estipula a reserva de vagas em estacionamentos para veículos usados por pessoas portadoras de deficiência físico motora.

“A ideia central desse projeto é facilitar e dar segurança para as gestantes, lactantes e pessoas com criança de colo e foi realizado pensando na vulnerabilidade desse grupo. Pois temos a questão da saúde da mulher, a falta de segurança ao entrar e sair dos veículos e da mobilidade reduzida”, afirma o parlamentar.

A utilização das vagas ocorrerá a partir de um adesivo de identificação afixado no veículo, a ser fornecido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. A iniciativa abrange tantos estacionamentos privados quanto públicos.

A lei entrará em vigor 90 dias após a sua sanção pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

Clique AQUI para conferir a proposta na íntegra.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *