Arquivo

EXTRA. Magistério entra em greve. Governadora diz que vai cortar ponto de quem não trabalhar

Terminou agora há pouco a assembléia geral do magistério estadual, no ginásio de esportes do Internacional, em Porto Alegre. Os professores, que representaram os 42 núcleos do CPERS-Sindicato, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A reivindicação é única: a retirada do projeto do Governo do Estado que cria o piso salarial gaúcho de R$ 950 e que junta todos os benefícios oriundos do plano de carreira da categoria.

 

Os docentes querem que seja mantido o piso nacional estabelecido em lei federal e que tem os mesmos R$ 950 como salário básico – e é sobre ele que incidirão todas as vantagens já recebidas hoje pelo magistério. A governadora Yeda Crusius, segundo informações do blog do jornalista Políbio Braga, declarou em entrevista à rádio Bandeirantes, da capital, que será cortado o ponto dos professores que não comparecerem ao trabalho.

 

Uma bronca das grandonas vem aí, com o período de provas nas escolas estaduais. Neste momento, os participantes da assembléia estão se dirigindo em caminhada até o Palácio Piratini. Voltaremos ao assunto, por certo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo