"COWORKING". Universidade Franciscana abre novo espaço para desenvolvimento tecnológico e pesquisa

“COWORKING”. Universidade Franciscana abre novo espaço para desenvolvimento tecnológico e pesquisa

"COWORKING". Universidade Franciscana abre novo espaço para desenvolvimento tecnológico e pesquisa - ufn-coworkPor GIULIMAR MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Comunicação da UFN

A Universidade Franciscana conta com um novo espaço de desenvolvimento tecnológico e pesquisa na IES. O Espaço Coworking foi criado em parceria com o Ambiente de Inovação da UFN, e tem o objetivo de aproximar os cursos de Graduação e Pós-graduação com o mercado de trabalho, os oferecendo um espaço próximo as startups apoiadas pelo Ambiente de Inovação, a fim de que possa se criar uma ligação sinérgica e colaborativa entre eles.

O espaço (imagem acima, da inauguração) foi projetado para abrigar um grande movimento de pessoas, empresas e comunidades que buscam trabalhar e desenvolver suas vidas e negócios juntos, a fim de crescer de forma mais rápida e colaborativa. Destinado a estudantes e egressos da UFN, a sala proporciona que os frequentadores desenvolvam suas ideias com mais tranquilidade e, principalmente, que consigam explorar as necessidades do público que desejam atingir.

O novo ambiente, composto por mesas em forma de colmeia e cadeiras coloridas, busca desenvolver a inovação e o empreendedorismo nos estudantes. A Reitora da Universidade Franciscana, Profa. Iraní Rupolo, destacou que o espaço é um grande passo para a inovação, onde os alunos podem criar e explorar suas ideias sem ter o medo de errar.

“O Espaço Coworking faz com que exista a união entre as pessoas, revolucionando o modo de trabalho por meio de um local inspirador. O Ambiente de Inovação é o lugar de pensar, compartilhar, juntar os valores e darmos coragem para as ideias que surgem. Aqui se encontra um local especial e pensado para o trabalho”, enfatizou a Reitora.

Gestor do Ambiente de Inovação da UFN, Matheus Camargo ressaltou a importância do espaço por tirar as pessoas da inércia, fazendo com que os alunos explorem suas ideias e executem as ações, com o empreendedorismo como comportamento e ação. “O novo espaço servirá como um propulsor para criação de novas ideias, onde os vinculados à UFN poderão aprofundar mais as suas pesquisas, explorar mais os conhecimentos e se sentirem cada vez mais inspirados para desenvolver a inovação e o empreendedorismo”, afirmou.

Além da Reitora, também esteve presente na inauguração do Espaço Coworking Institucional, a vice-reitora da UFN, Profa. Solange Binotto Fagan, professores, alunos e egressos da IES. O lançamento do local ocorreu na quarta-feira, dia 15 de maio. O Espaço está localizado no Prédio 8, sala 300, na Avenida Rio Branco, nº 639, junto ao Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *