EDUCAÇÃO. Manifestação contra cortes bloqueia o acesso ao campus da UFSM. Só ambulâncias passam

EDUCAÇÃO. Manifestação contra cortes bloqueia o acesso ao campus da UFSM. Só ambulâncias passam

EDUCAÇÃO. Manifestação contra cortes bloqueia o acesso ao campus da UFSM. Só ambulâncias passam - ufsm

Apenas as ambulâncias que se dirigem ao Hospital Universitário são liberadas pelos estudantes que se concentram no pórtico de entrada 

Do portal do Correio do Povo, com texto e foto de RENATO OLIVEIRA

Estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) iniciaram na manhã desta quarta-feira uma manifestação que tranca o acesso ao campus universitário. Carregando faixas, eles protestam contra o corte de 30% nos recursos para as faculdades e contra a Reforma da Previdência.

O acesso de veículos só é permitido para as ambulâncias que precisam acessar o Hospital Universitário. Segundo o Diretório Central dos Estudantes, a manifestação deverá perdurar no local até o meio-dia. Diversas entidades também participarão de ato no Centro de Santa Maria.

Mobilização nacional 

A manifestação em Santa Maria faz parte de uma mobilização convocada pela União Nacional dos Estudantes em resposta ao corte de orçamento das universidades e institutos federais de todo o país. Estão previstos atos em 13 capitais e em diversas cidades. Em São Paulo, a concentração será na avenida Paulista, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo) a partir das 15h.

Por meio de uma carta, os reitores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp) criticam os cortes repentinos das bolsas para pesquisa e convocam a comunidade acadêmica a “debater problemas da educação e ciência” nesta quarta-feira…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *