EducaçãoUFSM

EDUCAÇÃO. Manifestação contra cortes bloqueia o acesso ao campus da UFSM. Só ambulâncias passam

Apenas as ambulâncias que se dirigem ao Hospital Universitário são liberadas pelos estudantes que se concentram no pórtico de entrada 

Do portal do Correio do Povo, com texto e foto de RENATO OLIVEIRA

Estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) iniciaram na manhã desta quarta-feira uma manifestação que tranca o acesso ao campus universitário. Carregando faixas, eles protestam contra o corte de 30% nos recursos para as faculdades e contra a Reforma da Previdência.

O acesso de veículos só é permitido para as ambulâncias que precisam acessar o Hospital Universitário. Segundo o Diretório Central dos Estudantes, a manifestação deverá perdurar no local até o meio-dia. Diversas entidades também participarão de ato no Centro de Santa Maria.

Mobilização nacional 

A manifestação em Santa Maria faz parte de uma mobilização convocada pela União Nacional dos Estudantes em resposta ao corte de orçamento das universidades e institutos federais de todo o país. Estão previstos atos em 13 capitais e em diversas cidades. Em São Paulo, a concentração será na avenida Paulista, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo) a partir das 15h.

Por meio de uma carta, os reitores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp) criticam os cortes repentinos das bolsas para pesquisa e convocam a comunidade acadêmica a “debater problemas da educação e ciência” nesta quarta-feira…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo