EsporteJornalismoMídia

MÍDIA. Treta com comentarista esportivo que, em áudio vazado, critica treinador, agita as redes sociais

Do portal especializado COLETIVA.NET, com foto de Reprodução

Comunicador do Grupo RBS chama (na recepção de um consultório) técnico do Grêmio de arrogante e se desculpa oficialmente pelas redes sociais

A quarta-feira, 28, começou agitada no âmbito do Jornalismo Esportivo. Isso porque vazou um áudio de Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, criticando o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. A fala do comunicador do Grupo RBS remete a uma conversa informal e, quando é questionado sobre o comandante do time tricolor, chama o mesmo de muito arrogante.

“Estou cutucando ele para ver se vem para cima de mim. Só vou dizer uma coisa a ele: dá uma chegadinha na Spaan, que a tua irmã está lá e tu nunca foste visita-la”, diz, acrescentando que quem contou a particularidade foi o ex-técnico do Internacional, Dunga.

O caso rapidamente ganhou as redes sociais, onde sobram críticas e apoios ao colunista do Diário Gaúcho e integrante do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. O assunto, inclusive, conquistou o primeiro lugar nos trend topics do Twitter. Foi por esta mesma rede que Guerrinha, que está afastado do trabalho em função de uma cirurgia de garganta, desculpou-se oficialmente:

“Pessoal, estou em licença médica. Fiz um comentário infeliz durante uma conversa privada, que jamais faria nos meus espaços públicos  . O papo em que menciono o técnico Renato Portaluppi ocorreu na recepção de um consultório. Peço desculpas se ofendi alguém”, registrou ele nesta manhã.

Procurado por Coletiva.net, o Grupo RBS informou que não se manifestará sobre o caso, visto que se tratou de um comentário privado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Típica polêmica inútil. Spaan é a Sociedade Porto Alegrense de Auxilio aos Necessitados, um lar para idosos em POA mantido pelo Rotary.
    Renato faz um personagem, até que ponto vai a alegada arrogância dele é difícil de avaliar. Há comentários de que já ajudou muita gente.
    Guerrinha errou, as pessoas têm direito a sua cota de erros. Se é só um deslize ou se trata de falha de caráter também é difícil avaliar.
    Cirurgia de garganta de fumante dificilmente é coisa simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo