PROTESTO. Manifestação pró-educação pública fecha em Santa Maria o Dia da ‘Greve Nacional da Educação’
Da página da Seção Sindical dos Docentes da UFSM no Facebook (texto e fotos)
A defesa da educação pública foi o eixo central da manifestação que tomou conta das principais ruas de Santa Maria no final da tarde desta quarta-feira, 15 de maio.
A mobilização, que reuniu milhares de pessoas, integrou a agenda da Greve Nacional da Educação, que motivou atos e paralisações em todo o país no dia de hoje.
Os gritos de ordem traziam a importância da universidade para a classe trabalhadora e a denúncia dos cortes orçamentários orquestrados pelo governo de Jair Bolsonaro.
As gestões estadual (Eduardo Leite) e municipal (Jorge Pozzobom) também foram duramente criticadas devido ao seu descaso com as escolas estaduais e municipais.
Os estudantes, trabalhadores e movimentos sociais presentes no ato também convidaram a população a construir uma Greve Geral no dia 14 de Junho, tendo como foco, além da defesa da educação, o rechaço à Reforma da Previdência.
PARA CONFERIR O ORIGINAL, E VER MAIS DE 40 OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.