Destaque

PROTESTO. Manifestação pró-educação pública fecha em Santa Maria o Dia da ‘Greve Nacional da Educação’

Da página da Seção Sindical dos Docentes da UFSM no Facebook (texto e fotos)

A defesa da educação pública foi o eixo central da manifestação que tomou conta das principais ruas de Santa Maria no final da tarde desta quarta-feira, 15 de maio.

A mobilização, que reuniu milhares de pessoas, integrou a agenda da Greve Nacional da Educação, que motivou atos e paralisações em todo o país no dia de hoje.

Os gritos de ordem traziam a importância da universidade para a classe trabalhadora e a denúncia dos cortes orçamentários orquestrados pelo governo de Jair Bolsonaro.

As gestões estadual (Eduardo Leite) e municipal (Jorge Pozzobom) também foram duramente criticadas devido ao seu descaso com as escolas estaduais e municipais.

Os estudantes, trabalhadores e movimentos sociais presentes no ato também convidaram a população a construir uma Greve Geral no dia 14 de Junho, tendo como foco, além da defesa da educação, o rechaço à Reforma da Previdência.

PARA CONFERIR O ORIGINAL, E VER MAIS DE 40 OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo