PROTESTO. Manifestação pró-educação pública fecha em Santa Maria o Dia da ‘Greve Nacional da Educação’

PROTESTO. Manifestação pró-educação pública fecha em Santa Maria o Dia da ‘Greve Nacional da Educação’

PROTESTO. Manifestação pró-educação pública fecha em Santa Maria o Dia da ‘Greve Nacional da Educação’ - sedufsm-aDa página da Seção Sindical dos Docentes da UFSM no Facebook (texto e fotos)

A defesa da educação pública foi o eixo central da manifestação que tomou conta das principais ruas de Santa Maria no final da tarde desta quarta-feira, 15 de maio.

A mobilização, que reuniu milhares de pessoas, integrou a agenda da Greve Nacional da Educação, que motivou atos e paralisações em todo o país no dia de hoje.

PROTESTO. Manifestação pró-educação pública fecha em Santa Maria o Dia da ‘Greve Nacional da Educação’ - sedufsm-bOs gritos de ordem traziam a importância da universidade para a classe trabalhadora e a denúncia dos cortes orçamentários orquestrados pelo governo de Jair Bolsonaro.

As gestões estadual (Eduardo Leite) e municipal (Jorge Pozzobom) também foram duramente criticadas devido ao seu descaso com as escolas estaduais e municipais.

Os estudantes, trabalhadores e movimentos sociais presentes no ato também convidaram a população a construir uma Greve Geral no dia 14 de Junho, tendo como foco, além da defesa da educação, o rechaço à Reforma da Previdência.

PARA CONFERIR O ORIGINAL, E VER MAIS DE 40 OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *