ATLETISMO. Maratona de Porto Alegre terá inscritos de vários países. Ah, e terá santa-marienses também

ATLETISMO. Maratona de Porto Alegre terá inscritos de vários países. Ah, e terá santa-marienses também

ATLETISMO. Maratona de Porto Alegre terá inscritos de vários países. Ah, e terá santa-marienses também - giulimar-maratona

Um punhado de representantes santa-marienses no grande evento do atletismo da capital gaúcha. Inclusive os que estão nesta foto

Por GIULIMAR MACHADO (com foto de Divulgação), especial para o Site (*)

Ocorre neste domingo (2) a 36º edição da Maratona Internacional de Porto Alegre. Com limite de 10 mil inscritos, a prova terá corredores de 12 países.

Considerada a maratona mais rápida de todo o Brasil, por causa do seu percurso praticamente plano, a Maratona Internacional de Porto Alegre irá receber corredores de Santa Maria.

A cidade terá representantes, entre outros, da GoFit Assessoria Esportiva, com 55 atletas. Ela foi criada em 2016 para pessoas que gostam de desafios,  buscam uma saúde melhor e principalmente amam a pratica de exercício físico. Independente do objetivo de cada aluno, o processo de treinamento  é planejado de forma individual e personalizada visando alcançar de forma segura os objetivos do aluno que procura.

O espaço GoFit é aberto para todas as pessoas, do nível iniciante ao maratonista, é o grande desafio é fazer com que o aluno consiga superar os seus medos e limites.

Nesse ano de 2019 será o quarto ano de participação e os atletas serão divididos em três distâncias de provas ( Maratona 42 km, meia maratona 21km e 7,5km na rustica). A maratona tem duração  máxima de 6h e, a meia maratona de 3h30min. Se o participante exceder esse tempo é desqualificado.  Os participantes devem estar presentes no local da larga 1h30 min antes do horário previsto para inicio das provas.

A Maratona de Porto Alegre é só mais uma de tantas outras corridas que a equipe esportiva participa, já com participações em maratonas nacionais e internacionais e sempre conseguindo resultados impressionantes.

O professor Marcio Preto acredita que os participantes estão prontos para superarem os seus desafios, que os treinos foram intensos e sempre de acordo  com a necessidade e objetivo de cada aluno.

“Nós, professores da GoFit Assessoria Esportiva, estamos muito contentes com o trabalho que foi desenvolvido pois conseguimos impor estratégias de treinamentos  adequados para as três distancias”, comentou o professor Preto.

A participante Aline Carvalho não esconde a ansiedade de estar participando da sua primeira Maratona Internacional de Porto Alegre.

“Minha meta é me conhecer correndo esse percurso que será um desafio.  Embora seja o menor percurso, quero curtir, sentir a emoção e a adrenalina de uma prova dessas. Quero voltar com a medalha e a satisfação de dever comprido, por ter concluído e vencido mais um desafio”, comentou Aline.

A Maratona Internacional de Porto Alegre tem algumas curiosidades como o recorde masculine, que dura desde 1994, do paranaense Luiz Carlos da Silva, com a marca de 2h1259seg. No feminino, o melhor tempo é de 2013, da queniana Ednah Mukhwana, de 2h32min41seg.

O tempo médio que as campeãs da maratona de Porto Alegre terminam a prova é de 02h49min06seg. Já no masculino, o tempo médio dos campeões para correr os 42.195m da prova é de 02h18min40seg.

A maratona terá participantes de Alemanha, Chile, França, Equador, México, Paraguai, Peru, Portugal, Taiwan, Uruguai e Venezuela.

(*) Giulimar Machado é acadêmico de Jornalismo da Universidade Franciscana e faz seu “estágio supervisionado” no site



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *