PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. A largada do PSB para 2020, o DEM se manifesta, visita de Bolsonaro e ciúmes parlamentares

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Lideranças do PSB estiveram reunidas na manhã de sábado, na Câmara

O Partido Social Brasileiro de Santa Maria (PSB/SM) também já começou a se movimentar rumo ao pleito de 2020. Lideranças da sigla estiveram reunidas na manhã de sábado (15), na sala de reuniões do Legislativo para discutir a organizar partidária para o próximo ano.

O encontro foi conduzido pelo presidente municipal Fabiano Pereira e o destaque foi a criação de um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) formado por Evanir Parcianelo, Celso Carvalho e Kleber Colvero.

“Estamos discutindo nomes (para a majoritária)”, antecipa Colvero. Em 2016, Fabiano foi o candidato da sigla à Prefeitura, ficando na terceira colocação com 20.290 votos. À época, sua vice foi Magali Marques da Rocha (MDB).

Nota de esclarecimento

O Democratas (DEM) divulgou uma nota oficial sobre a exoneração de Marcia Teston da Prefeitura (AQUI). Até sexta (14), ela atuava como secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer. Confira a nota:

O Democratas de Santa Maria informa que em processo de reanálise dos seus quadros indicados ao governo municipal, entendeu por requerer o desligamento da Sra. Márcia Erichen Teston do cargo de Sec. Adjunta da Secretaria de Município de Cultura, Esportes e Lazer. A decisão do Partido foi comunicada à mesma ainda na primeira semana deste mês diante de sua autonomia de promover a mudança de nomes a qualquer tempo, sendo natural por trata-se de cargo em comissão. Um novo nome com perfil técnico e com experiência administrativa será indicado para a função. A direção do Partido agradece o trabalho até então realizado e não comentará manifestações pessoais de qualquer cunho.

Comissão Executiva Municipal do Partido Democratas de Santa Maria

Quatro foi pouco…

Vários vereadores de Santa Maria estão chateados com o Exército. O reclame é simples: não foram convidados para a Festa Nacional da Artilharia (Fenart), que ocorreu sábado (15), no Regimento Mallet, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Apenas quatro parlamentares foram convidados para o evento: Cida Brizola (PP), presidente do Legislativo, e os três comendadores da Sociedade Amigos do Boi de Botas (SAAB): Manoel Badke – Maneco (DEM), João Ricardo Vargas (PSDB) e Admar Pozzobom.

Um dos parlamentares que demonstrou descontentamento foi João Kaus (MDB).

“Vem o presidente do Brasil visitar a cidade e só uma parte dos vereadores são convidados. Fiquei chateado”, relatou o emedebista.

Escolhidos a dedo

Conforme uma fonte graúda do site, nem todos os comendadores foram convidados. Foram chamados apenas aqueles que, de alguma forma, estão em atividade no Mallet.

“Os comendadores convidados, assim o foram em reconhecimento ao trabalho desempenhado na promoção e divulgação do Memorial Mallet, bem como apoio aos projetos pelo regimento desenvolvidos em conjunto com a SABB, haja visto que nem todos comendadores foram convidados pela ausência nestas iniciativas”, disse a fonte.

Segurança

Além da imprensa, quem também ouviu algumas reclamações pelo baixo número de convites distribuídos foi o presidente do PSL, Patric Lüderitz. Segundo ele, o número restrito de convidados deve-se a uma questão de segurança.

“Eu entrei por que sou líder do PSL. Do contrário, ficaria de fora”, relata Lüderitz.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo