EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Vem aí mais uma edição da Feira do Cooperativismo. Será entre 11 e 14 de julho

Reunião entre o Projeto Esperança/Cooesperança, organizador dos eventos e a Prefeitura, inclusive Jorge Pozzobom, na quinta-feira

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de João Alves/AIPM), da Assessoria de Imprensa dos Eventos

Santa Maria voltará a ser capital da Economia Solidária entre os dias 11 e 14 de julho, quando ocorrerá a 26ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop). A edição deste ano tem como tema “Construindo a sociedade do bem viver: por uma ética planetária”.
O evento é organizado pelo Projeto Esperança/Cooesperança, vinculado à Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, com apoio de UFSM, Cáritas Brasileira, entre outras instituições.
Nessa quinta-feira (30), a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, esteve reunida com o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), para definir detalhes do evento. O encontro, conforme a religiosa, foi muito proveitoso.
“O prefeito mais uma vez será o coordenador da equipe da Prefeitura na Feira, ajudando com toda a infraestrutura do evento, como limpeza do Parque da Medianeira, segurança e trânsito”, explica irmã Lourdes.
A Feira será realizada no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, nos fundos do Parque da Medianeira. Ano passado, 302 mil pessoas participaram do evento.
Campanha Juntos pela Feicoop
Devido às dificuldades em captar recursos governamentais e projetos com outras entidades para contribuir na organização da 26ª Feicoop, o Projeto Esperança/Cooesperança e a Cáritas desenvolvem a campanha Juntos pela Feicoop. O objetivo é captar recursos para a estrutura física e logística da Feira.
Doações podem ser feitas pelo site caritasrs.colabore.org/Feicoop. Para saber mais, CLIQUE AQUI.
Curta a fanpage da Feicoop: https://www.facebook.com/feicoop.
Informações
Para mais detalhes sobre a 26ª Feicoop, entre em contato com o Projeto Esperança/Cooesperança pelo telefone (55) 3219-4599, pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.esperancacooesperanca.org.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo