ECONOMIA SOLIDÁRIA. Vem aí mais uma edição da Feira do Cooperativismo. Será entre 11 e 14 de julho

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Vem aí mais uma edição da Feira do Cooperativismo. Será entre 11 e 14 de julho

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Vem aí mais uma edição da Feira do Cooperativismo. Será entre 11 e 14 de julho - Maiquel-feicoop-pozzobom

Reunião entre o Projeto Esperança/Cooesperança, organizador dos eventos e a Prefeitura, inclusive Jorge Pozzobom, na quinta-feira

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de João Alves/AIPM), da Assessoria de Imprensa dos Eventos

Santa Maria voltará a ser capital da Economia Solidária entre os dias 11 e 14 de julho, quando ocorrerá a 26ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop). A edição deste ano tem como tema “Construindo a sociedade do bem viver: por uma ética planetária”.
O evento é organizado pelo Projeto Esperança/Cooesperança, vinculado à Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, com apoio de UFSM, Cáritas Brasileira, entre outras instituições.
Nessa quinta-feira (30), a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, esteve reunida com o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), para definir detalhes do evento. O encontro, conforme a religiosa, foi muito proveitoso.
“O prefeito mais uma vez será o coordenador da equipe da Prefeitura na Feira, ajudando com toda a infraestrutura do evento, como limpeza do Parque da Medianeira, segurança e trânsito”, explica irmã Lourdes.
A Feira será realizada no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, nos fundos do Parque da Medianeira. Ano passado, 302 mil pessoas participaram do evento.
Campanha Juntos pela Feicoop
Devido às dificuldades em captar recursos governamentais e projetos com outras entidades para contribuir na organização da 26ª Feicoop, o Projeto Esperança/Cooesperança e a Cáritas desenvolvem a campanha Juntos pela Feicoop. O objetivo é captar recursos para a estrutura física e logística da Feira.
Doações podem ser feitas pelo site caritasrs.colabore.org/Feicoop. Para saber mais, CLIQUE AQUI.
Curta a fanpage da Feicoop: https://www.facebook.com/feicoop.
Informações
Para mais detalhes sobre a 26ª Feicoop, entre em contato com o Projeto Esperança/Cooesperança pelo telefone (55) 3219-4599, pelo e-mail projeto@esperancacooesperanca.org.br ou pelo site www.esperancacooesperanca.org.br.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *