“POST-IT”. Alunos do curso de jornalismo da UFN produzem curta-metragem. Estreia dia 17 de julho

“POST-IT”. Alunos do curso de jornalismo da UFN produzem curta-metragem. Estreia dia 17 de julho

Por LUCAS LINK (Labfem – Laboratório de Foteografia e Memória) e JULIANA BRITTES, da UFN

“POST-IT”. Alunos do curso de jornalismo da UFN produzem curta-metragem. Estreia dia 17 de julho - ufn-filmeOs alunos de Jornalismo da Universidade Franciscana estão produzindo um curta-metragem. No fim da disciplina de Cinema I, dez alunos escreverem um argumento (pré-roteiro) que foi apresentado para uma banca no início do semestre. Entre eles, o roteiro vencedor para a execução na disciplina de Cinema II foi nominado como “Post-it”, e foi escrito pela aluna Estela Biscaino. Ele será dirigido pela estudante Ana Luísa Trevisan. O suspense narra a vida de uma estudante universitária chamada Giovana que encontra post-its pela sua casa. Intrigada, a personagem desconfia de invasão domiciliar.

Serão três diárias de gravação previstas para os dias 29/07, sábado, 1 e 8 de julho (segundas-feiras). A equipe responsável são dez pessoas que foram distribuídas entre sete funções: produção (pré e pós), direção de arte, montagem, microfonia, fotografia still, redes sociais e continuidade. No elenco, estão Daiana Ferreira, Carolina Borin e Glaíse Palma.

Alexandro Predollo será responsável pela direção de fotografia sob orientação das professoras Neli Mombelli e Kytta Tonetto. A estreia do curta-metragem está prevista para o dia 19 de julho (local ainda não confirmado).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *