EstradasTrânsito

TRAVESSIA URBANA. Liberada a passarela do Cerrito

Do Departamento de Comunicação Social do DNIT-RS, com foto de RICARDO LOPES (TUSM)

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) informa que a passarela para pedestres do bairro Floresta, sobre a BR-158/RS foi liberada para uso da população. A estrutura (foto acima) garantirá mais segurança na mobilidade dos moradores da região.

A passarela foi instalada junto ao acesso ao bairro com a finalidade de acabar com conflito entre o trânsito de veículos e pedestres existente no local. A melhoria faz parte do conjunto de obras da Travessia Urbana de Santa Maria-RS, que consiste na duplicação e adequação das BR-158/287/RS.

Mais duas passarelas serão construídas no trecho. Uma fica no bairro São João e outra no Parque Pinheiro Machado. Ambas estão na fase de construção das fundações. Desde o início das intervenções, em dezembro de 2014, a Unidade Local do DNIT adotou como metodologia de trabalho dar início em frente de obras que possam ser concluídas e quando atendidas questões de segurança já possibilitar que a comunidade local usufrua das benfeitorias previstas no projeto.

Além da passarela, a comunidade já foi contemplada com a o viaduto do Castelinho, viaduto do Cerrito, viaduto da Rodoviária, duplicação entre Cerrito e Duque de Caxias, viaduto da rua Duque de Caxias, Passagem Inferior do Patronato e passeios públicos na BR-158.

Para o mês de julho, o DNIT projeta liberar para o tráfego mais uma obra. Trata-se do viaduto da BR-158/287RS, conhecido popularmente como trevo de saída para Rosário do Sul.

Como as obras ainda estão em fase de acabamento, o DNIT disponibiliza um telefone de ouvidoria para a comunidade contribuir com o projeto e deixar sua opinião e sugestão para a obra. O telefone é o (55) 3217 4531, que funciona em horário comercial, de segunda à sexta-feira, inclusive, recendo ligações a cobrar.

Travessia Urbana de Santa Maria – RS

A obra consiste na duplicação e restauração do trecho urbano das BR-158/RS e BR-287/RS, entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara. É considerada a maior que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza na região Centro do Rio Grande do Sul. A Travessia Urbana modernizará o complexo viário do município, que é reconhecido como um importante entroncamento rodoviário do sul do país devido ao seu posicionamento geográfico. Atualmente a obra já alcançou 70% de execução.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo