DestaqueSanta MariaTrânsito

TRÂNSITO. Concluída obra de revitalização para melhorar trafegabilidade na Rua Euclides da Cunha

Via recebeu drenagem pluvial, recuperação asfáltica e nova sinalização

Trecho com cerca de 1,3 quilômetros recebeu os serviços de drenagem pluvial, recuperação da pavimentação asfáltica e nova sinalização viária. Foto João Vilnei / Prefeitura

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

Os motoristas que trafegam pela Rua Euclides da Cunha, no trecho compreendido entre a Avenida Dores, no Bairro de mesmo nome, e a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, já podem notar as significativas mudanças viárias. Nos cerca de 1,3 quilômetros da Euclides da Cunha, entre os bairros Menino Jesus, no lado Leste, e o João Goulart, no Oeste da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu mais uma obra de revitalização com a execução dos serviços de drenagem pluvial, recuperação da pavimentação asfáltica e nova sinalização viária.

“É com grande satisfação que entregamos mais essa obra 100% concluída para Santa Maria. A Rua Euclides da Cunha é uma importante via do Município, por onde trafegam inúmeros veículos diariamente, e precisava de melhorias para garantir uma trafegabilidade segura. Além disso, é uma via com muitos estabelecimentos comerciais, acesso para o Hospital da Brigada Militar e moradias, por exemplo. O compromisso do Executivo Municipal é seguir trabalhando e cuidando da nossa cidade”, observa o prefeito Jorge Pozzobom.

“O projeto de revitalização da Rua Euclides da Cunha foi estruturado e pensado para melhorar as condições de trafegabilidade e evitar acidentes. As mudanças viárias e a nova sinalização estão mais eficientes para receber a intensa frota de veículos que circulam por lá todos os dias”, comenta o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa.

A obra
No dia 15 de setembro de 2021, a empresa vencedora da licitação e responsável pela obra, a Cotrel Terraplanagem e Pavimentações Eireli, deu início aos serviços de drenagem pluvial, recuperação da pavimentação asfáltica e sinalização no trecho da Euclides da Cunha. A obra teve investimento de R$ 1.665.489,68, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

O que foi feito

  • Melhorias na parte de drenagem pluvial, no trecho entre a Rua Terezinha Schirmer Schramm e a ponte da linha férrea. Após, foi construída a nova calçada no local
  • Adequação do canteiro central no trecho entre as ruas Osvaldo Schirmer e Terezinha Schirmer Schramm. Neste trecho, foi instalado um canteiro central, isto é, um recuo para melhor organização e segurança do tráfego dos veículos que saem e acessam o Bairro Presidente João Goulart
  • Pavimentação asfáltica
  • Implantação de uma faixa elevada para pedestres próximo ao posto de combustível
  • Instalação de seis novos abrigos de ônibus no trecho que passou por obras
  • Revitalização dos sinais de trânsito horizontal e vertical
  • Melhorias na drenagem pluvial, e no entorno do acesso à rotatória que fica entre as ruas Euclides da Cunha e Silva Jardim. Colocação de blocos de laje de cimento nos canteiros do entorno (os blocos são tijolos intertravados e decorativos, ideais para o plantio de grama, já realizado)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo