TRAVESSIA URBANA. Obra “redesenha” rotatória da Uglione e cria desvios para manter o fluxo do trânsito
Do Núcleo de Comunicação Social do DNIT-RS (texto e foto)
A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), por meio da Unidade Local de Santa Maria-RS, informa que desde o final da tarde de quarta-feira (26/06) o fluxo junto ao trevo da BR392, conhecido como trevo da Uglione (foto acima), passou a operar com desvios. A intervenção é necessária para dar continuidade ao serviço de construção dos pilares do novo viaduto que está em execução no local.
A rotatória existente teve o traçado redesenhado com a finalidade de manter o fluxo de trânsito sem a necessidade de bloqueios. O DNIT/RS alerta que motoristas devem atentar para nova sinalização que foi implantada no local. Todo o trecho recebeu pintura horizontal e reforço com delineadores antes da liberação para o tráfego.
Nos próximos dias, será realizada a pintura de faixa dupla entre o viaduto da Duque de Caxias e a Uglione, possibilitando que motoristas trafeguem pelo acostamento com velocidade reduzida de 30Km/h. A medida, que foi acertada em conjunto com a Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal, busca reduzir os congestionamentos no acesso à rotatória.
O desvio no trânsito permanecerá em operação até a conclusão dos trabalhos de concretagem dos pilares. Após esta etapa, novas alterações serão necessárias para a construção da trincheira que ligará as BR-158/RS e BR392/RS.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.