Destaque

ATENÇÃO: Trânsito vai para a via lateral, na BR 158, no sentido “Rua Duque de Caxias – Trevo da Uglione”

Do Núcleo de Comunicação Social do DNIT/RS, com foto de MARLON DA LUZ (Gestão Ambienal/TUSM)

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), por meio da Unidade Local de Santa Maria-RS, informa que a partir das 8h, desta terça-feira (30/07) o trânsito na BR-158, sentido Duque de Caxias -Uglione, será desviado de forma permanente para a via lateral (foto acima). A sinalização foi reforçada e a pista terá duas faixas de rolagem. O fluxo nos demais sentidos que passam pelo trevo permanecem inalterados.

A intervenção é necessária para a construção de um dos pilares do novo viaduto da BR-392, que está em execução no local. No trevo da Uglione, o DNIT executa no local a maior Obra de Arte Especial do projeto da Travessia Urbana de Santa Maria-RS. Trata-se de um viaduto em três níveis que após concluído segregará o trânsito urbano, do fluxo que utiliza a rodovia tanto para região Sul do Estado, quanto para Fronteira Oeste.

Com o fluxo intenso e sem a possibilidade de bloquear o trânsito tolamente para realizar a obra, a Unidade Local do DNIT/RS adotou como estratégia executar o projeto em etapas e com isso necessita implantar desvios temporários no trânsito.

Como forma de amenizar os transtornos, os trabalhos no viaduto que ligará as BR-158/RS e BR-287/RS, sentido Santa Maria-São Pedro do Sul, foram priorizados. Dessa forma, o DNIT/RS tem a expectativa de liberar o trânsito por cima deste viaduto até o final de 2019, diminuindo a quantidade de veículos que necessitam utilizar a rotatória.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo