CIDADE. Cheia atinge casas no Passo do Verde e a Defesa Civil Municipal monitora nível do Rio Vacacaí
Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto da Defesa Civil/Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Defesa Civil, monitora o nível do Rio Vacacaí desde a última sexta-feira. No domingo, a cheia atingiu imóveis na região do Balneário Passo do Verde, obrigando sete famílias a saírem de casa.
O superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos, esteve com sua equipe no balneário, nesta segunda-feira, para acompanhar a situação dos atingidos.
“No total, 30 imóveis foram atingidos. Desses, havia pessoas em sete. Essas pessoas saíram de casa para um abrigo provisório particular. Estamos mantendo contato com essas famílias e monitorando o nível do rio”, explica Lemos.
A Defesa Civil começou a agir de forma preventiva, na semana passada, depois que tomou conhecimento da cheia na cidade de São Gabriel. Devido ao curso do rio, havia risco de alagamento na Região Central do Rio Grande do Sul, o que acabou se concretizando.
A situação não é considerada grave por Lemos. As medidas preventivas tomadas até agora – monitoramento do rio e orientação aos que residem próximo ao leito – se fizeram necessárias para garantir, com tempo e de forma apropriada, a segurança da população.
Contatos
Defesa Civil Municipal: (55) 3222-5192, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h
Central Municipal de Monitoramento 24h: 153
Defesa Civil Estadual: (51) 3210-4219 ou 199
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.