CIDADE. Cheia atinge casas no Passo do Verde e a Defesa Civil Municipal monitora nível do Rio Vacacaí

CIDADE. Cheia atinge casas no Passo do Verde e a Defesa Civil Municipal monitora nível do Rio Vacacaí

CIDADE. Cheia atinge casas no Passo do Verde e a Defesa Civil Municipal monitora nível do Rio Vacacaí - prefeitura-verde-chuva

Cheia atinge 30 casas no Passo do Verde, e Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Defesa Civil, monitora o nível do Rio Vacacaí

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto da Defesa Civil/Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Defesa Civil, monitora o nível do Rio Vacacaí desde a última sexta-feira. No domingo, a cheia atingiu imóveis na região do Balneário Passo do Verde, obrigando sete famílias a saírem de casa.

O superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos, esteve com sua equipe no balneário, nesta segunda-feira, para acompanhar a situação dos atingidos.

“No total, 30 imóveis foram atingidos. Desses, havia pessoas em sete. Essas pessoas saíram de casa para um abrigo provisório particular. Estamos mantendo contato com essas famílias e monitorando o nível do rio”, explica Lemos.

A Defesa Civil começou a agir de forma preventiva, na semana passada, depois que tomou conhecimento da cheia na cidade de São Gabriel. Devido ao curso do rio, havia risco de alagamento na Região Central do Rio Grande do Sul, o que acabou se concretizando.

A situação não é considerada grave por Lemos. As medidas preventivas tomadas até agora – monitoramento do rio e orientação aos que residem próximo ao leito – se fizeram necessárias para garantir, com tempo e de forma apropriada, a segurança da população.

Contatos

Defesa Civil Municipal: (55) 3222-5192, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h

Central Municipal de Monitoramento 24h: 153

Defesa Civil Estadual: (51) 3210-4219 ou 199

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *