CidadaniaPrefeitura

CIDADE. No fim de semana gelado, força-tarefa da Prefeitura acolhe pessoas em situação de rua em SM

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

No fim de semana que registrou temperaturas muito baixas em Santa Maria, a Prefeitura realizou o encaminhamento de 9 pessoas em situação de rua para a Casa de Passagem. De sexta-feira (5) a domingo (7), uma força-tarefa da Secretaria de Desenvolvimento Social percorreu diversos bairros da cidade realizando abordagens (imagem ao lado) e acompanhando as pessoas para evitar as consequências do frio a quem tem a rua como domicílio.

“Contamos muito com a ajuda da população, que indicou onde estavam as pessoas em situação de rua. Apesar de muitos dispensarem a ajuda por motivos de abuso de entorpecentes e de transtornos mentais, a iniciativa foi muito positiva. Por isso, queremos nos estruturar melhor, começar antes do frio intenso chegar e sensibilizar cada vez mais a comunidade de que o trabalho é importante, que estamos cuidando da nossa cidade”, afirma a psicóloga Maria Conrado, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do Município, que realizou as abordagens junto com a assistente social Annie Jacques e os motoristas Willian Ramos e Carlos Giovane Lemos.

Durante os três dias de atuação da força-tarefa, foram realizadas 31 abordagens em bairros do Centro e das demais regiões da cidade como Camobi, Itararé e Tancredo Neves. A equipe, acompanhada da Guarda Municipal, explicava às pessoas em situação de rua as consequências de ficarem expostas ao frio. A partir disso, faziam o convite para se dirigirem à Casa de Passagem, onde cuidadores e voluntários tentam recuperar vínculos familiares, demonstrando o cuidado com a população de Santa Maria.

Para esta iniciativa, colchões e cobertas foram destinadas da Campanha do Agasalho 2019 da Prefeitura para a Casa de Passagem.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo