AssembleiaEstadoPolíticaTrabalho

ESTADO. Previdência mudará também para servidor público gaúcho, antecipa o governador Eduardo Leite

Governador Eduardo Leite não crê que estados sejam incluídos na reforma que tramita hoje no Congresso Nacional. Vai daí que…

Do Correio do Povo, com texto de LUIZ SÉRGIO DIBE e foto de FELIPE DALLA VALLE (Palácio Piratini)

O governador Eduardo Leite (PSDB) confirmou nesta sexta-feira que planeja encaminhar à Assembleia Legislativa projetos para a reforma da Previdência do Rio Grande do Sul. Em entrevista para o Correio do Povo, Leite apontou que a medida será tomada caso se confirme a exclusão dos Estados na Reforma da Previdência que tramita no Congresso.

“O déficit da Previdência neste ano vai ser de mais de R$ 12,5 bilhões. Isso equivale à metade do que arrecadamos em ICMS, por exemplo. São recursos que poderiam ser revertidos em benefício dos cidadãos em áreas importantes como saúde, segurança e educação, mas que são drenados para pagar a conta desse déficit. Diante da provável manutenção da exclusão dos Estados na Reforma da Previdência no Senado e sem a certeza de que uma PEC paralela sobre o tema prospere ainda neste ano, não teremos outra saída a não ser elaborar uma proposta em nível estadual”, declarou o governador.
Eduardo Leite explicou que a definição de idades mínimas, de tempo mínimo de contribuições e de teto para benefícios são alguns dos itens que estão em análise. “Esses pontos específicos estão sendo estudados e avaliados pelas nossas equipes para que possamos elaborar uma proposta que diminua o rombo e possa garantir um equilíbrio maior nos próximos anos. No momento em que tudo estiver concluído apresentaremos as informações aos servidores, bem como as iniciativas que envolvem a reestruturação das carreiras”, pontuou.

O governador contou, ainda, que setores da Administração foram designados para a análise dos termos da futura proposta de reforma na Previdência do Estado. “Estamos avaliando o tema com técnicos da Fazenda e do Planejamento e debatendo a questão também com a presença das equipes da Casa Civil e da PGE (Procuradoria-geral do Estado).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Alem de termos o pior prefeito nos ultimos 50 anos ….vamos ter o pior governador dos ultimos 50 anos tambem…dobradinha de PSDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo