FEICOOP. Evento da economia solidária, um espaço para o Pré-Fórum de Agricultura Urbana e Periurbana
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do evento
O Pré-Fórum de Agricultura Urbana e Periurbana foi realizado na tarde deste sábado (13), na 26ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop). O encontro visa à construção de uma política municipal no âmbito da segurança alimentar e nutricional em Santa Maria-RS.
“Nosso objetivo é retomar a discussão de hortas comunitárias com uma proposta de alimentação saudável e fomentar a geração de emprego e renda com a comercialização do excedente”, explica a vereadora santa-mariense Celita da Silva (PT).
Durante o Pré-Fórum foi discutido o caso da Horta Agroecológica Comunitária na Associação de Moradores do Residencial Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, que é atendida por um projeto da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, liderado pelo Departamento de Zootecnia. O plano foi inspirado nas 38 hortas comunitárias desenvolvidas pela Universidade Estadual Maringá (UEM), em Maringá-PR, que envolve 1.025 famílias e uma produção estimada em 910 toneladas por ano.
O evento desta tarde foi promovido pelo Conselho de Segurança Alimentar de Santa Maria (Consea) e pela UFSM. O tema também é discutido por uma comissão especial do Legislativo santa-mariense, composta pelos vereadores Manoel Badke – Maneco (DEM), presidente; Vanderlei Araujo (PP), vice-presidente; e Celita da Silva (PT), relatora.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.