DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria já soma 6.540 pacientes curados, contra os mais de 7 mil casos confirmados

A notícia nem tão boa é novo (embora pequeno) crescimento dos internados

O dado positivo do dia, e sempre há, se a gente procura bem, é o crescimento dos casos descartados e a redução dos suspeitos. Também pode se comemorar, claro, o fato de não haver acréscimo de óbitos. Aliás, os outros números também não são ruins, acrescente-se. E assim se chega a mais um dia de informações (veja na imagem acima) sobre o novo coronavírus em Santa Maria – disponíveis no Boletim Epidemiológico PUBLICADO há poucos minutos no site da Prefeitura Municipal.

O próprio leitor pode conferir (e inclusive fazer a comparação) com os dados reproduzidos abaixo. Tanto os desta quarta-feira quanto, entre parênteses, os de ontem, TERÇA. Acompanhe:

Casos confirmados: 7.078 (7.030)

Descartados: 5.047 (4.920)

Casos suspeitos: 938 (984)

Pacientes curados: 6.540 (6.510)

Óbitos: 107 (107)

Já quanto aos hospitalizados, estabilidade mantida. No entanto, com nova oscilação, mesmo mínima para cima. Dos 70 pacientes de segunda-feira para 71 ontem e nesta quarta chegando a 73. No outro lado da moeda, conforme os dados (veja na imagem abaixo) disponíveis no site da Secretaria Estadual de Saúde há poucos minutos, no caso dos ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intenssiva, aconteceu uma queda. Depois de 32 ontem e na segunda, hoje eles são 30 (26 casos confirmados e quatro suspeitos)

A seguir você confere a situação desta quarta-feira em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (36 internados, sete em UTI), Universitário (oito pacientes, todos em UTI) e Regional (29, 15 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo