MÍDIA. Jovens ruralistas da Farsul, em carta aberta, criticam RBS-TV por matéria no JA. Entenda a bronca!

MÍDIA. Jovens ruralistas da Farsul, em carta aberta, criticam RBS-TV por matéria no JA. Entenda a bronca!

MÍDIA. Jovens ruralistas da Farsul, em carta aberta, criticam RBS-TV por matéria no JA. Entenda a bronca! - coletiva-rbs-farsulDo portal especializado COLETIVA.NET, com imagens de Reprodução

Ontem, 15, o Jornal do Almoço, do Grupo RBS, veiculou uma matéria (foto acima) sobre os países que participam de campanha mundial para diminuir o consumo de carne, com a proposta de retirar a proteína do cardápio no primeiro dia útil da semana. No entanto, a reportagem desagradou à Comissão Jovem da Farsul, que divulgou uma carta aberta, manifestando o seu “absoluto repúdio” ao material apresentado no telejornal.

De acordo com o documento, “publicar uma matéria contra o consumo de carne, ainda mais no Dia do Pecuarista, é no mínimo de muito mau gosto por parte da RBS”. Ainda de acordo com a carta, foram ditas “inverdades” na reportagem, que destacou que a produção de carne eleva o nível de CO2 no meio ambiente. Segundo a Comissão Jovem da Farsul, “opiniões como esta, travestida de ciência, embarca no sensacionalismo e na superficialidade”.

Na publicação, o grupo ainda afirma que, por ser defensor da liberdade responsável de imprensa, entende que, “quando falam inverdades acerca da pecuária e da agricultura, devemos ter o direito de resposta”. No fim, a Farsul solicita à empresa midiática a “oportunidade do campo falar”.

Coletiva.net, então, entrou em contato com o Grupo RBS que retornou com o seguinte posicionamento: “A RBS respeita e valoriza o agronegócio e sua relevância para a economia gaúcha, uma pauta recorrente em todos os veículos da empresa. Da mesma forma, o movimento da segunda-feira sem carne existe e foi retratado pela reportagem da RBS TV, sem qualquer juízo de valor. A RBS e a Farsul conversaram para esclarecer qualquer mal-entendido”.

Confira a carta aberta completa da Comissão Jovem da Farsul:

MÍDIA. Jovens ruralistas da Farsul, em carta aberta, criticam RBS-TV por matéria no JA. Entenda a bronca! - coletiva-rbs-farsul-notaPARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

  1. O Brando

    Mais uma falsa polemica. Daqui três dias não se fala mais nisto.
    Em tempo, quem escolhe, dentro das possibilidades, o que vai no meu cardápio sou eu. Pessoal pode fazer campanha até o sargento Garcia prender o Zorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *