Destaque

PARTIDOS. Emedebistas reúnem militância de SM e região. Objetivo foi preparar-se para o pleito de 2020

Encontro reuniu militantes de SM e do centro gaúcho. Schirmer (no destaque) foi estrela principal e oficializou troca de domicílio eleitoral

Os bastidores do encontro emedebista da manhã de sábado, na Câmara de Vereadores, além da avaliação do editor do site, você terá logo na sequência, na seção “Lá do Fundo”. Por enquanto, fique-se com a versão oficial do evento, enviada pelo MDB, com foto de Divulgação. O texto é publicado na íntegra. As fotos são de divulgação. Acompanhe:

MDB VAI À LUTA!

O Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria sediou no último sábado (6/07) o Seminário “Santa Maria: perspectivas de representação”, numa programação do Diretório Municipal do Partido. A partir das 9h, iniciou com a manifestação da presidente Magali Marques da Rocha apresentando aos presentes o novo Presidente de Honra, Jaime Guilherme Homrich, recentemente escolhido pela assembleia partidária.

Na sequência, foi formada uma mesa para debates entre lideranças do MDB, composta pelos vereadores Adelar Vargas e Cezar Gehm, os secretários de município Francisco Harrison e Marta Zanella e o membro do diretório estadual Tubias Calil, todos com mediação do ex-presidente Antonio Carlos de Lemos.

Na oportunidade, em três rodadas, foram debatidos assuntos que tratavam da modernização e qualificação da gestão pública como capacitação do servidor público, a otimização da gestão com indicadores e metas de avaliação, a desburocratização e a qualidade do gasto, também se manifestaram a respeito da continuidade administrativa de projetos bem-sucedidos. As experiências dos participantes nas áreas da Saúde, Cultura, Esporte, Lazer ainda fizeram parte das discussões, além do desenvolvimento econômico e social.

Numa segunda etapa da programação, o convidado foi o ex-secretário de Comunicação e Chefe da Casa Civil do Governo Sartori, jornalista e advogado Cleber Benvegnú, que apresentou as razões da importância da comunicação nos dias atuais. Foram mais de cinquenta slides mostrando o que representava no passado estar junto ao cidadão e, hoje, com as novas ferramentas que determinam a ligação de qualquer instituição com a sociedade.

Para encerrar o Seminário, a palestra “O Partido e o Cenário Político” foi desenvolvida pelo ex-prefeito de Santa Maria e ex-secretário de Estado da Segurança Pública, Cezar Augusto Schirmer. Sua fala foi no sentido de formatar o momento político nacional, sua fase de transição, além de manifestar seu agradecimento por ter sido prefeito da cidade, informar de sua transferência de domicílio eleitoral para Porto Alegre para deixar à vontade seus companheiros para que tomem a melhor decisão na disputa municipal de 2020.

Participaram do Seminário membros do Diretório Municipal, filiados e simpatizantes ao Partido, que somaram mais de 120 pessoas, além de lideranças parlamentares dos municípios de Itaara, Dilermando de Aguiar, Formigueiro e Restinga Seca.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo