POLÍTICA. No Rio Grande do Sul, pequenas e médias empresas “não podem crescer”, fala Giuseppe Riesgo
Por GUILHERME BICCA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da CDL Santa Maria
Café da manhã com deputado Riesgo: “no RS, a pequena e média empresa não pode crescer” – A frase faz referência ao sistema tributário gaúcho, tema do encontro entre o deputado estadual Giuseppe Riesgo, do Partido Novo, e empresários e representantes de entidades empresariais, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Maria, na manhã dessa segunda-feira (15).
Isso porque só estão enquadradas no Simples Nacional aquelas empresas com faturamento anual de no máximo R$ 3,6 milhões, o que acaba por frear seu crescimento. A Substituição Tributária, que faz com que as empresas paguem tributo sobre o valor que eles deverão ser vendidos, além da DIFA, diferenciação de alíquota do ICMS entre estados também estiveram na pauta.
Os apontamentos dos empresários sobre o tema serão entregues por escrito ao deputado para que possam servir como embasamento para pleitear mudanças no sistema junto à Secretaria da Fazenda. Além disso, uma comissão formada entre representantes das quatro entidades ligadas ao comércio varejista, atacadista e indústria de Santa Maria (CDL, Sindilojas, Cacism e Sindigêneros) deve ser formada para buscar diálogo junto ao Governo do Estado, da mesma forma que os grandes conglomerados o fazem, buscando assim a mesma efetividade na interlocução.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.