EducaçãoSaúde

NÃO CUSTA LEMBRAR. A empresa gestora dos HUs seria criada, mesmo com a oposição dos sindicatos

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 11 de setembro de 2011, domingo:

CONGRESSO. Sindicato docente pressiona parlamentares contra projeto que cria empresa gestora de Hospitais Universitários

O mesmo já havia ocorrido quando da votação da Medida Provisória 520. Agora, o alvo é o Projeto de Lei 1749, que tramita em regime de urgência no Congresso e já trava a pauta da Câmara dos Deputados. Tanto um quanto outro têm o mesmo objeto: criar a empresa gestora dos hospitais universitários. Antes como agora, os sindicatos docentes federais se posicionam contra. A MP acabou caducando, por decurso de prazo. Mas o Projeto de Lei tende a ter outro destino.

O fato é que a Seção Sindical dos Docentes da UFSM repete a estratégia de pressão. Saiba qual, acompanhando o material produzido pela assessoria de imprensa da entidade. O texto é do jornalista Fritz R. Nunes. A seguir:

Pressão sobre deputados contra PL 1749

…A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM) enviou esta semana correspondência a todos os deputados federais. Na mensagem eletrônica, o sindicato pede apoio dos parlamentares...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe: os sindicatos não tiveram êxito na sua pressão e a empresa gestora dos hospitais universitários acabaria por ser criada, via lei aprovada pelo Congresso. Agora, a discussão é sobre como ela vai funcionar. E, de novo, há controvérsia entre sindicatos e governo. Mas essa já é outra história.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo