DestaqueSaúde

COVID. Brasil ultrapassou nesta quarta marca de 50% da população já vacinada com as duas doses

Rio Grande do Sul apresenta a terceira melhor cobertura vacinal do País

Imunização avança no país, apesar da contestável gestão federal da pandemia (Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Da Redação do Jornal Eletrônico SUL21

O Brasil superou nesta quarta-feira (20) a marca de 50% da população com as duas doses da vacina (ou dose única) contra a covid-19. Até a noite de terça-feira, aproximadamente 106,7 milhões de pessoas estavam imunizadas. O país tem cerca de 213 milhões de habitantes. Já a primeira dose foi aplicada em 71% da população, segundo a plataforma CORONAVIRUSBRA1, que reúne dados das secretarias estaduais de saúde de todo o país.

O Rio Grande do Sul apresenta a terceira melhor cobertura vacinal, levando em conta a aplicação das duas doses. 56,1% dos residentes no RS já estão totalmente imunizados, enquanto 73,9% registram uma aplicação. Os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul são os que apresentam os melhores indicadores do país.

Apesar da gestão federal desastrosa que levou o país a mais de 600 mil mortes pela doença, contar com um Sistema Único de Saúde capaz de fazer as vacinas chegarem a todos ajudou a alavancar os números da imunização no Brasil. A adesão da população, no entanto, não reverbera no presidente da República, Jair Bolsonaro, que recentemente afirmou que não se vacinou e nem pretende.

Atualmente, além de disponibilizar a primeira dose para a população acima de 12 anos, a maioria dos municípios também aplica a dose de reforço na população idosa, imunossuprimidos e nos profissionais de saúde.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Governo Cavalão deve acabar no final do ano que vem. Porém ‘Apesar da gestão federal desastrosa que levou o país a mais de 600 mil mortes pela doença, contar com um Sistema Único de Saúde capaz de fazer as vacinas chegarem a todos ajudou a alavancar os números da imunização no Brasil. A adesão da população, no entanto, não reverbera no presidente da República, Jair Bolsonaro, que recentemente afirmou que não se vacinou e nem pretende.’ obviamente mistura opinião (visando efeitos politicos) com noticia. Isto não deve terminar. Porém quem não for completamente lesado vai ficar alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo