AssembleiaEstadoEstradas

ESTADO. Governo convidará a Assembleia para acompanhar investigações no DAER

Pestana, Beto e o Chefe de Gabinete Vinicius Wu: participação também do Legislativo

Como os costumes políticos no Rio Grande do Sul são bastante conhecidos, é possível afirmar, com antecedência, o que dirão governo e oposição, acerca do que resultará o convite para que uma comissão de deputados acompanhe os trabalhos da força-tarefa criada pelo Palácio Piratini para investigar as denúncias de irregularidades no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).

Ou alguém duvida que as lideranças oposicionistas dirão que o objetivo do governo é apenas “abafar” trabalho que poderia ser feito por uma CPI, por enquanto, não instalada no Legislativo? Asso no dedo, se algo nesse sentido não surgir. Terão razão? Não sei. Mas o fato é que o convite será feito e isso ficou definido em reunião ocorrida neste sábado, seguida de entrevista coletiva do secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, na companhia de Carlos Pestana, chefe da Casa Civil, e Vinícius Wu, chefe de Gabinete do governador Tarso Genro.

Você quer saber mais a respeito, inclusive o cronograma definido para o trabalho a ser realizado pela força-tarefa? Então, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Piratini. O texto é de Daiane Roldão, com foto de Cláudio Fachel. A seguir:

Governo define cronograma para força-tarefa do Daer

O secretário de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Beto Albuquerque, e o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana Neto, coordenadores do grupo de trabalho montado pelo governador Tarso Genro, anunciaram neste sábado (2), às 9h30min, na Seinfra, o cronograma de ação da força-tarefa para investigar denúncias de irregularidades no Daer.

Ficou definido que na segunda-feira (4), será entregue um convite ao presidente da Assembleia Legislativa para que uma comissão de deputados participe deste processo. Na terça-feira (5), haverá uma reunião com o Ministério Público e na quinta-feira (7), se constitui de fato a comissão da força-tarefa.

Beto Albuquerque disse que é um trabalho de ação e responsabilização, além de dar um novo desenho de gestão ao departamento, para diminuir todas as arestas que possam existir e que acabam permitindo comportamentos inadequados. “Nós hoje apresentamos um fluxograma de trabalho, que leva em consideração a participação de órgãos de controle que são independentes e que aceitaram o chamamento do governador Tarso Genro para nos ajudar nesta força-tarefa, e que através de controle nas auditorias e amostragens nos indiquem estas irregularidades”, ressaltou Beto.

O secretário da Seinfra lembrou que há uma riqueza existente e esquecida pelos governos, de apontamentos que já denunciaram no passado irregularidades no DAER. “Mas nunca foram corrigidos’, destacou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quem gosta de pescar sabe que não se pega peixe graúdo com rede de lambaris. Tarso foi esperto, será que soh interessa os peixes pequenos? CPI neles, esse é o PT de autrora, nada como um dia após o outro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo