BASTIDORES. Comissão do Aterro, Ouvidoria, PP na Vila Schirmer, Direita se reúne, Psol também, Guerra

BASTIDORES. Comissão do Aterro, Ouvidoria, PP na Vila Schirmer, Direita se reúne, Psol também, Guerra

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Mateus Azevedo/AICV e Divulgação), da Equipe do Site

BASTIDORES. Comissão do Aterro, Ouvidoria, PP na Vila Schirmer, Direita se reúne, Psol também, Guerra - bastidores-aterro-sanitário-450

Vereadores irão convocar oitivas para esclarecer, na Comissão Especial, os fatos frente à denúncia recebida no Parlamento em maio, sobre Aterro Sanitário

A Comissão Especial que analisa denúncia sobre possíveis irregularidades no aterro sanitário de Santa Maria realizou reunião nessa quarta-feira (21). Os vereadores tiveram acesso aos contratos entre a Prefeitura Municipal e as prestadoras do serviço no município e definiram que serão realizadas oitivas a respeito do tema.

“Com base nessa documentação, nós iniciamos agora a fase de chamarmos as pessoas envolvidas de forma direta, ou indireta, para elas nos explicarem, nos informarem, como se deu todo esse fato”, afirma o presidente da comissão, João Ricardo Vargas (PSDB).

Conforme a denúncia, protocolada em maio pelo líder comunitário José Francisco Silva, o Maranhão, ocorreria uma possível falta de fiscalização da Prefeitura em carregamentos de cargas com focos de lixo que entram no aterro sanitário contendo terra, o que aumentaria o peso dos veículos (pesados na entrada da unidade) e geraria um gasto extra ao erário público. Clique AQUI para saber mais.

Além de Vargas, também formam a comissão os vereadores Valdir Oliveira (PT), vice-presidente, e Manoel Badke – Maneco (DEM), relator.

Ouvidoria Parlamentar

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores protocolou um Projeto de Resolução Legislativa para criação da Ouvidoria Parlamentar. O órgão será um meio de interlocução entre o Poder Legislativo e o público. Entre suas a funções estão receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e outras manifestações, nos moldes do que já ocorre com a atual Ouvidoria do Legislativo.

A novidade é a figura do ouvidor-geral, que será um vereador designado pela Mesa Diretora e que terá autonomia para sugerir, se preciso, a adoção de providências ou apuração de atos considerados irregulares ou ilegais. O mandato será de um ano, admitindo-se uma recondução.

O projeto da Mesa Diretora visa a atualizar o Legislativo de Santa Maria à Lei Federal 13.640/2017, que trata da proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos da administração pública. Sua implementação deve ser realizada até o dia 20 de dezembro deste ano.

Para ler a iniciativa na íntegra, clique AQUI.

BASTIDORES. Comissão do Aterro, Ouvidoria, PP na Vila Schirmer, Direita se reúne, Psol também, Guerra - bastidores-pp-na-schirmer

Progressistas participaram de encontro do partido na Vila Schirmer. Além das lideranças, filiação de 20 novos integrantes do partido

PP na Schirmer

Dezenas de progressistas participaram de uma reunião realizada pelo partido, na noite de terça-feira (20), na Vila Schirmer. O encontro foi organizado pelo pré-candidato a vereador Luiz Carlos Martins, o Toco, e contou com a filiação de cerca de 20 pessoas. Lideranças do PP, como o vice-prefeito Sergio Cechin; a secretária municipal de Meio Ambiente, Sandra Rebelato; e o presidente municipal da sigla, Mauro Bakof, estiveram presentes.

BASTIDORES. Comissão do Aterro, Ouvidoria, PP na Vila Schirmer, Direita se reúne, Psol também, Guerra - bastidores-pró-bolsonaro-dia-25-400Direita na rua

Movimentos de direita voltarão às ruas, no domingo (25), em Santa Maria. A mobilização ocorrerá a partir das 15h, na Praça Saldanha Marinho, tendo como pautas: CPI da Lava Toga, apoio aos vetos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), fim do foro privilegiado e o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do ministro do STF, Gilmar Mendes.

PSOL na Câmara

O núcleo do Partido Socialismo e Liberdade de Santa Maria (PSOL/SM) realizará uma atividade de apresentação, sábado (24), às 16h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores. O objetivo, segundo a sigla, é discutir as lutas no governo Bolsonaro e aproximar o partido de pessoas interessadas em conhecê-lo.

2020

O vereador Luciano Guerra (PT) entrou de vez no modo pré-campanha ao Executivo Municipal. Confira a nova capa da sua fanpage:

BASTIDORES. Comissão do Aterro, Ouvidoria, PP na Vila Schirmer, Direita se reúne, Psol também, Guerra - bastidores-guerra

Será este o futuro slogan da campanha a prefeito de Luciano Guerra? Por enquanto é apenas uma ilustração na página no Facebook



0 comentários

  1. O Brando

    Questão do lixo é um pouco mais complicado do que isto. População só não joga a própria mãe nos containers. Terra, caliça (mais barato do que pagar o tele-entulho; ultimamente a moda é ser ‘cidadão’ e jogar nos buracos das ruas), poda de árvores, etc. encontra-se de tudo por aí. Como operacionalizar a separação não sei, fato é que não sai de graça. Daí vem a idéia ‘genial’: ‘vamos fazer uma campanha’, ou seja, dar dinheiro para publicidade com resultado zero.
    Ouvidoria parlamentar é só para criar confusão e marketing eleitoral. Resultado provavelmente zero. Não dão jeito nem no elefante branco do Casarão, mais uma ouvidoria para quê? Criar mais uns CC’s?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *