BASTIDORES. Márcia Teston no Cidadania, PL e PDT papeiam, Progressistas e o pleito na Tancredo Neves

BASTIDORES. Márcia Teston no Cidadania, PL e PDT papeiam, Progressistas e o pleito na Tancredo Neves

BASTIDORES. Márcia Teston no Cidadania, PL e PDT papeiam, Progressistas e o pleito na Tancredo Neves - Cidadania

Márcia Teston (à direita) agora é filiada ao Cidadania. Em breve, ela deverá ser anunciada como pré-candidata à Prefeitura. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A ex-secretária municipal adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston, está de casa nova. Na quinta-feira (8), ela ingressou oficialmente no Cidadania. Márcia era filiada ao Democratas, mas saiu da sigla após ter sido exonerada do cargo no Executivo por uma decisão da legenda.

A filiação de Márcia ao Cidadania foi homologada pela deputada estadual Any Ortiz, em Porto Alegre, em ato que também contou com a presença do presidente municipal da sigla, Arthur Heinz.

Na Assembleia Legislativa, Márcia e Arthur também visitaram os gabinetes de Franciane Bayer (PSB) e Juliano Franczak – Gaúcho da Geral (PSD).

 

Futura pré-candidata à Prefeitura

A meta do Cidadania é lançar Márcia Teston como pré-candidata à Prefeitura de Santa Maria.

Márcia é casada com Luiz Fernando Baltar, presidente municipal do PRTB, sigla que integrará a chapa com o Cidadania.

 

PL e PDT

A sexta-feira (10) foi marcada por uma reunião entre o presidente do PL/SM, Miguel Passini, e o presidente do PDT/SM, Marcelo Bisogno. O foco do encontro foi o pleito de 2020 e o certo é que ambos vão papear novamente.

BASTIDORES. Márcia Teston no Cidadania, PL e PDT papeiam, Progressistas e o pleito na Tancredo Neves - PDT-e-PL

Marcelo Bisogno e Miguel Passini prometem novos encontros para discutir o pleito de 2020. Foto Divulgação

Formação progressista

No sábado (10), em Seberi, o Progressistas realizou um seminário de capacitação de pré-candidatos e assessores para atuação em campanhas eleitorais. Encontro contou com mais de 400 participantes de 70 municípios.

O presidente do PP/SM, Mauro Bakof, e a presidente do Legislativo santa-mariense, Cida Brizola (PP), também participaram do seminário.

BASTIDORES. Márcia Teston no Cidadania, PL e PDT papeiam, Progressistas e o pleito na Tancredo Neves - Progressistas-em-Seberi

Progressistas de Santa Maria marcaram presença em seminário realizado em Seberi. Foto Divulgação

Tancredo Neves

Mais um partido político deverá entrar na concorrida eleição da Associação Comunitária do Núcleo Habitacional Tancredo Neves. Fontes do site indicam que o ex-candidato a vereador, Valmir Rodrigues Cezar – Papagaio (Podemos), é cotado para vice-presidente na chapa de situação, que será liderada pelo militar aposentado Ubirajara Santos, que terá apoio do PT.

Outra chapa deverá ser liderada pelo vigilante João Maurício Santos, com apoio do PCdoB e do Cidadania.

Também existe a expectativa de que Celso Carvalho (PSB) lidere uma chapa à entidade.

O pleito ocorrerá em novembro. Em 2017, PT, PCdoB e PSB participaram da campanha. No final, Maria Lima, apoiada pelos petistas, foi reeleita para a presidência da Associação.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *