Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Semana da EJA, gestantes e vagas de estacionamento, encontro do Novo, venda do Banrisul

Vereador Juliano Soares é o autor da legislação que reserva vagas em estacionamentos para gestantes e mulheres com crianças de colo

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

Entra em vigor, nesta quarta-feira (28), a Lei Complementar 129/2019, que determina a reserva de vagas para veículos utilizados por gestantes e mulheres com crianças de colo em estacionamentos de Santa Maria. A iniciativa foi sancionada pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) há exatos 90 dias (AQUI).

O autor da nova legislação é o vereador Juliano Soares – Juba (PSDB), que complementa o Artigo 86 da Lei 92/1992 (Código de Posturas), que já estipula a reserva de vagas em estacionamentos para veículos usados por pessoas portadoras de deficiência físico-motora.

A utilização das vagas ocorrerá a partir de um adesivo de identificação afixado no veículo, a ser fornecido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. A lei abrange tantos estacionamentos privados quanto públicos.

EJA

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, nessa terça (27), projeto de lei da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) que cria a Semana Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento será incluído no Calendário de Eventos do Município, celebrado sempre na primeira semana de novembro.

Jantar e palestra

Novo na Prática. Este será o nome do evento que será realizado pelo partido do deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), na sexta-feira (30), às 20h, em um salão de festas na Rua Venâncio Aires, 2086, em Santa Maria. Ingressos antecipados são vendidos por R$ 50,00 no site http://bit.ly/novonapraticasm.

O objetivo do evento é arrecadar fundos para a criação do Diretório Municipal da sigla, o que viabilizará candidaturas de vereadores e à Prefeitura em 2020. O partido não utiliza recursos públicos em suas campanhas. Atualmente, o Novo conta com cerca de 150 filiados em Santa Maria.

Riesgo será o palestrante da noite, apresentando um relato de sua trajetória e experiência adquirida nestes primeiros meses de mandato na Assembleia Legislativa.

Banrisul

O partido Novo é um grande defensor das privatizações de estatais, inclusive, do Banrisul, que ano passado registrou lucro de R$ 1,09 bilhão. Para o deputado estadual Fábio Ostermann (Novo), o banco dos gaúchos seria ainda mais lucrativo ao Estado se fosse vendido. Entenda o ponto de vista do parlamentar na publicação abaixo, feita no Twitter na noite dessa terça (27):

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Por que o “Novo” (?) não traz o ministro do Meio Ambiente, seu maior expoente, para palestrar? Seria um evento quente, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo