CIDADE. Pozzobom e Falk têm reuniões técnicas em Brasília, sobre os projetos de ampliação do Aeroporto
Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A ampliação do Aeroporto Municipal de Santa Maria é um compromisso do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin. As obras de melhoria vão garantir ainda mais desenvolvimento econômico ao Município e, também, às cidades da Região Central do Estado. Por isso, o chefe do Executivo não poupa esforços para concretizar a ampliação. Nesta terça-feira (27), Pozzobom e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, estiveram na Capital Federal, onde trataram desse assunto junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).
A Prefeitura de Santa Maria já tem a autorização para a execução da obra, dada pelo brigadeiro Antônio Carlos Moretti Bermudez, comandante da Força Aérea Brasileira, e a garantia do valor de R$ 8 milhões para a efetivação das obras. Agora, o Poder Executivo segue trabalhando para entregar, até a metade de novembro deste ano, os projetos complementares da ampliação à SAC. Posteriormente a esse passo, bastará assinar o Tempo de Compromisso e encaminhar a licitação do projeto.
A reunião entre o chefe do Executivo, o secretário Falk, o diretor do Departamento de Investimentos (Diar/SAC), Eduardo Bernardi, e outros coordenadores da SAC ocorreu na Secretaria de Aviação Civil. Na ocasião, foram acertados detalhes burocráticos, bem como passados os planos de trabalho da Prefeitura.
“A ampliação do Aeroporto é extremamente importante para o desenvolvimento econômico e social do Município e das cidades da Região Central, além de ser um compromisso do nosso Governo”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.
“Foi uma reunião bastante proveitosa, que conseguimos dar mais um passo para a concretização da ampliação do Aeroporto de Santa Maria”, complementou o secretário Ewerton Falk.
O projeto contempla aumento da área física do terminal de passageiros, ampliação das salas de embarque e desembarque e balcão para que até duas companhias possam operar no Aeroporto, além de espaço para cafeteria, banheiro familiar, portas automáticas e esteiras, entre outras melhorias.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Há que corrigir o texto. Tinham a garantia do brigadeiro. Segundo aspecto: não é só edil que vai passear em Brasília.