EconomiaPrefeituraTransporte

CIDADE. Pozzobom e Falk têm reuniões técnicas em Brasília, sobre os projetos de ampliação do Aeroporto

Prefeito Jorge Pozzobom e secretário Ewerton Falk (D), estiveram, nesta terça-feira, em Brasília, na Secretaria Nacional de Aviação Civil

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A ampliação do Aeroporto Municipal de Santa Maria é um compromisso do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin. As obras de melhoria vão garantir ainda mais desenvolvimento econômico ao Município e, também, às cidades da Região Central do Estado. Por isso, o chefe do Executivo não poupa esforços para concretizar a ampliação. Nesta terça-feira (27), Pozzobom e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, estiveram na Capital Federal, onde trataram desse assunto junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

A Prefeitura de Santa Maria já tem a autorização para a execução da obra, dada pelo brigadeiro Antônio Carlos Moretti Bermudez, comandante da Força Aérea Brasileira, e a garantia do valor de R$ 8 milhões para a efetivação das obras. Agora, o Poder Executivo segue trabalhando para entregar, até a metade de novembro deste ano, os projetos complementares da ampliação à SAC. Posteriormente a esse passo, bastará assinar o Tempo de Compromisso e encaminhar a licitação do projeto.

A reunião entre o chefe do Executivo, o secretário Falk, o diretor do Departamento de Investimentos (Diar/SAC), Eduardo Bernardi, e outros coordenadores da SAC ocorreu na Secretaria de Aviação Civil. Na ocasião, foram acertados detalhes burocráticos, bem como passados os planos de trabalho da Prefeitura.

“A ampliação do Aeroporto é extremamente importante para o desenvolvimento econômico e social do Município e das cidades da Região Central, além de ser um compromisso do nosso Governo”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

“Foi uma reunião bastante proveitosa, que conseguimos dar mais um passo para a concretização da ampliação do Aeroporto de Santa Maria”, complementou o secretário Ewerton Falk.

O projeto contempla aumento da área física do terminal de passageiros, ampliação das salas de embarque e desembarque e balcão para que até duas companhias possam operar no Aeroporto, além de espaço para cafeteria, banheiro familiar, portas automáticas e esteiras, entre outras melhorias.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Há que corrigir o texto. Tinham a garantia do brigadeiro. Segundo aspecto: não é só edil que vai passear em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo