Educação

EDUCAÇÃO. Ranking internacional aponta que UFSM é a 23ª melhor universidade do país e 1029ª no mundo

Por UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é a 23ª melhor instituição de ensino superior do Brasil, conforme ranking publicado na segunda-feira (5) pelo Center for World University Rankings (CWUR). Na listagem geral, a UFSM é a 1029ª melhor do mundo, dentre as 20 mil universidades analisadas. Isso coloca a UFSM entre as 5% das instituições de ensino mais importantes em nível internacional.

O ranking considera aspectos como a qualidade da educação das instituições de ensino, índice de emprego dos alunos egressos, prêmios conquistados e qualidade da pesquisa (publicações, influência, citações, patentes registradas e impacto dos trabalhos publicados). São levados em conta indivíduos com graduação, mestrado ou doutorado.

Em comparação com a edição de 2018/2019 do ranking, a UFSM avançou em dois critérios: no Índice de Emprego dos Alunos Egressos foi da pontuação de 773 para 817; já na Classificação de Desempenho na Pesquisa, subiu de 937 para 992.

A NOTA DA UFSM

Posição mundial: 1029

Posição nacional: 23

Emprego dos alunos egressos: 817

Classificação de Desempenho na Pesquisa: 992

Pontuação geral: 70.1

O Center for World University Rankings, sediado nos Emirados Árabes Unidos, existe desde 2012, é uma organização líder em consultoria que fornece assessoria política, insights estratégicos e serviços de consultoria a governos e universidades para melhorar os resultados educacionais e de pesquisa. A CWUR publica rankings universitários globais reconhecidos, conhecidos pela objetividade, transparência e consistência. O ranking completo da edição 2019/2020 pode ser conferido no site.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pelo menos estão dando a informação um pouco mais completa. Autoglorificação já é de lei. Há controvérsias, posição mundial da UFSM seria 927, 19 no Brasil. Posso ter visto errado. Ranking é feito nos Emirados Árabes, sou mais o Times Higher Education.
    Universidade de Ibadan na Nigéria, posição no ranking 991.
    Universidade da República, Uruguay, posição 725.
    Makerere University, Uganda, posição 771.

    https://cwur.org/2018-19/brazil.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo