PARTIDOS. MDB renova executiva, isola dissidentes e confirma mais um mandato de Presidente para Magali
Após meses de muitas discussões internas, o fato é que a convenção municipal do MDB, na manhã deste sábado, teve efeitos bem objetivos: isolou as dissidências internas, em alguns casos até eliminando das instâncias deliberativas, renovou sua Executiva, em que a maior parte não ficou, e confirmou o nome da atual presidente, Magali Marques da Rocha, para mais um mandato. Ela, obviamente, reza (e vai liderar formalmente o partido) pela cartilha que se consolida a partir do resultado da convenção.
Do encontro desta sabatina participaram e votaram 122 filiados à sigla. E também houve a visita de dirigentes partidários, inclusive do PP e do PSDB, a começar pelo prefeito municipal Jorge Pozzobom. A propósito dessa circunstância, o site tratará em matéria a parte, pelo significado político-eleitoral óbvio.
Por ora, fiquemos apenas com o resultado objetivo da Convenção. Além de eleger a chapa única (AQUI, a composição completa), também confirmou a nova executiva – que, por sinal, conduzirá todas as tratativas visando a eleição de 2020. Confira, a seguir, a composição da nova direção emedebista:
Presidente: Magali Marques da Rocha
1º Vice-Presidente: Antonio Carlos Jordao
2º Vice Presidente: Igor Alves Severo
Secretária Geral: Lenir Pires da Rosa
Secretário Adjunto: Jones Clodoir Ferreira
Tesoureiro: Aldo Fossa
Vogais: Jeferson Nunes e Elias Pacheco
Suplentes: Guilherme Rosa, Alaor Chagas, Cristiane Saraiva e Ricardo Peres.
Isolar dissidências é outro jeito de dizer que minorias tem menos votos?