TRÂNSITO. 58 acidentes em julho, na cidade, com 2.900 autuações. Não uso do ‘cinto’, principal infração
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2019/08/prefeitura-trânsito-multas.jpg)
Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, fechou os dados estatísticos relativos à atuação da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) no mês de julho em relação à fiscalização no trânsito.
A Rua Venâncio Aires lidera o ranking de vias onde houve o maior número de autuações de trânsito (271), seguida pela Avenida Medianeira (192) e pela Rua do Acampamento (171).
Casos de motoristas ou passageiros sem cinto de segurança são os mais numerosos: 665 ao longo dos 31 dias do mês de julho. Em seguida, vêm casos de estacionamento em local indevido e condução de veículos sem licenciamento. Chama a atenção o número de acidentes de trânsito atendidos: 58. No total, houve 2.909 autuações.
“Se compararmos o número de acidentes com o total de autuações registrados no mês de julho, há uma diferença bastante grande. Atribuímos a isso as ações que visam coibir infrações de trânsito, reduzindo a acidentalidade. Temos centrado nossos esforços na segurança, para coibir casos de passagem quando o sinal do semáforo está fechado, desuso do cinto de segurança, dirigir sob o efeito de bebida alcoólica e dirigir não habilitado são o nosso foco”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.