Destaque

UFSM. Se depender do campus de Camobi, docentes podem parar por tempo indeterminado. Veja por quê!

Entre as pautas do movimento estão a rejeição ao programa ‘Future-se’ e o imediato descontingenciamento de verbas das universidades

Por BRUNA HOMRICH (texto) e RAFAEL BALBUENO (foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 21 de agosto, os/as docentes do campus da UFSM em Santa Maria aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado. As três principais reivindicações são o descontingenciamento imediato das verbas da universidade, a rejeição integral do projeto ‘Future-se’ e o atendimento, por parte do governo, da pauta de reivindicações dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), aprovada no último Congresso do ANDES-SN e protocolada no início deste ano no Ministério da Economia…

…A plenária desta terça atendeu orientação do ANDES-SN de que as seções sindicais realizassem rodadas de assembleia para deliberar sobre a possibilidade de greve da categoria. Neste final de semana, dias 24 e 25, o setor das IFES do Sindicato Nacional reúne-se em Brasília a fim de mapear os resultados das assembleias de base país afora. Se a maioria das plenárias tiver aprovado o indicativo de greve, é possível que já haja a formalização de uma data para deflagração efetiva do movimento paredista. Quem levará as decisões dos docentes da UFSM a Brasília será o presidente da Sedufsm, Júlio Quevedo.

Frederico, Palmeira e Cachoeira

Nesta quinta-feira, 22, é a vez de os/as docentes dos campi da UFSM em Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul decidirem sobre a entrada em greve. A pauta é a mesma em todas: Informes; Deliberação sobre greve por tempo indeterminado nas Instituições Federais de Ensino; Assuntos gerais

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo