BASTIDORES. 200 cargos de confiança, CC “duplo”, carta de Kaus curtida, Câmara sustentável, PSL reúne

BASTIDORES. 200 cargos de confiança, CC “duplo”, carta de Kaus curtida, Câmara sustentável, PSL reúne

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução e foto de Divulgação), da Equipe do Site

A Prefeitura de Santa Maria atualizou sua listagem de cargos de confiança (CCs). A lista, datada de 3 de setembro, traz 200 nomes (AQUI), dois a menos do que a última publicação, de maio (AQUI).

Também foi atualizada a lista de CCs do Instituto de Planejamento (Iplan), com dez nomes (AQUI).

BASTIDORES. 200 cargos de confiança, CC “duplo”, carta de Kaus curtida, Câmara sustentável, PSL reúne - bastidores-cc-duplo

Marco Antonio Poll Junior, vice-presidente do Iplan, tem seu nome presente tanto na listagem da autarquia quanto do Executivo

CC duplo

As duas listas têm um nome em comum: Marco Antonio Poll Junior, que aparece como Assessor de Governo Municipal (CC 7) na listagem do Executivo e, na outra, como vice-presidente do Iplan (CC 8).

O site entrou em contato com Secretaria Municipal de Gestão, que explicou a situação atípica. Segue a nota da pasta:

“O servidor Marco Antonio Poll Junior tem sua portaria de exoneração datada de 22/07/2019. E portaria de nomeação no Iplan na mesma data, 22/07. O fato dele constar na listagem do Iplan e do Executivo se trata de uma questão técnica do sistema, pois o relatório que vai para o Portal da Transparência é gerado sempre no mês anterior. Desse modo, o relatório que está vigente se refere ao mês de agosto, e consta o nome do Marco, pois, após o fechamento da folha de pagamentos (que ocorreu no dia 22/07), não é possível fazer nenhum ajuste no sistema. Com isso, o cadastro do contrato do servidor Marco no Iplan foi lançado no dia 1º/08”.

Para deixar claro, a Secretaria de Gestão ainda acrescenta: “Não há servidores que atuem, ao mesmo tempo, no Executivo e em autarquias do Município”.

Afoito?

BASTIDORES. 200 cargos de confiança, CC “duplo”, carta de Kaus curtida, Câmara sustentável, PSL reúne - bastidores-admar-kausA carta de João Kaus (MDB) que explica o uso do termo “bando de piranha” é um dos assuntos mais comentados nos corredores do Legislativo. Algumas lideranças ouvidas pelo site consideram que o parlamentar foi afoito ao divulgar tal documento.

No Facebook, o ouvidor da Constituição de Comissão e Justiça (CCJ), Admar Pozzobom (PSDB), curtiu  (imagem ao lado) uma matéria sobre o assunto. Cabe ao tucano analisar uma representação da Mesa Diretora contra o emedebista.

Sustentabilidade

A presidente da Câmara de Vereadores, Cida Brizola (PP), receberá na manhã desta quinta-feira (5), na Sala da Presidência, acadêmicos e professores de Administração da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma). Será apresentado um trabalho de redução de custos com diminuição do uso de copos descartáveis e folhas de papel no Legislativo. A expectativa é de que Parlamento anuncie medidas para reduzir o consumo desses materiais.

A delegação da Fisma será formada pelos acadêmicos Abraão Silva e Ana Santos, e os professores Veridiane Souza, Letícia Santos e Mateus Nagel. O principal objetivo do trabalho é tornar a Câmara de Vereadores uma referência na responsabilidade com o dinheiro público e com a preservação do meio ambiente.

BASTIDORES. 200 cargos de confiança, CC “duplo”, carta de Kaus curtida, Câmara sustentável, PSL reúne - bastidores-psl-plenarinhoPSL

O PSL/SM reuniu sua militância na noite dessa quarta-feira (4), no Plenarinho da Câmara de Vereadores (foto acima). O objetivo do encontro era transmitir diretrizes e orientações partidárias.

“O PSL se reunirá todas as primeiras quartas-feiras do mês no Plenarinho. Todos os apoiadores do presidente Bolsonaro e do PSL estão convidados”, informa o presidente municipal da sigla, Patric Arend Luderitz.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *