Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

BASTIDORES. 200 cargos de confiança, CC “duplo”, carta de Kaus curtida, Câmara sustentável, PSL reúne

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução e foto de Divulgação), da Equipe do Site

A Prefeitura de Santa Maria atualizou sua listagem de cargos de confiança (CCs). A lista, datada de 3 de setembro, traz 200 nomes (AQUI), dois a menos do que a última publicação, de maio (AQUI).

Também foi atualizada a lista de CCs do Instituto de Planejamento (Iplan), com dez nomes (AQUI).

Marco Antonio Poll Junior, vice-presidente do Iplan, tem seu nome presente tanto na listagem da autarquia quanto do Executivo

CC duplo

As duas listas têm um nome em comum: Marco Antonio Poll Junior, que aparece como Assessor de Governo Municipal (CC 7) na listagem do Executivo e, na outra, como vice-presidente do Iplan (CC 8).

O site entrou em contato com Secretaria Municipal de Gestão, que explicou a situação atípica. Segue a nota da pasta:

“O servidor Marco Antonio Poll Junior tem sua portaria de exoneração datada de 22/07/2019. E portaria de nomeação no Iplan na mesma data, 22/07. O fato dele constar na listagem do Iplan e do Executivo se trata de uma questão técnica do sistema, pois o relatório que vai para o Portal da Transparência é gerado sempre no mês anterior. Desse modo, o relatório que está vigente se refere ao mês de agosto, e consta o nome do Marco, pois, após o fechamento da folha de pagamentos (que ocorreu no dia 22/07), não é possível fazer nenhum ajuste no sistema. Com isso, o cadastro do contrato do servidor Marco no Iplan foi lançado no dia 1º/08”.

Para deixar claro, a Secretaria de Gestão ainda acrescenta: “Não há servidores que atuem, ao mesmo tempo, no Executivo e em autarquias do Município”.

Afoito?

A carta de João Kaus (MDB) que explica o uso do termo “bando de piranha” é um dos assuntos mais comentados nos corredores do Legislativo. Algumas lideranças ouvidas pelo site consideram que o parlamentar foi afoito ao divulgar tal documento.

No Facebook, o ouvidor da Constituição de Comissão e Justiça (CCJ), Admar Pozzobom (PSDB), curtiu  (imagem ao lado) uma matéria sobre o assunto. Cabe ao tucano analisar uma representação da Mesa Diretora contra o emedebista.

Sustentabilidade

A presidente da Câmara de Vereadores, Cida Brizola (PP), receberá na manhã desta quinta-feira (5), na Sala da Presidência, acadêmicos e professores de Administração da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma). Será apresentado um trabalho de redução de custos com diminuição do uso de copos descartáveis e folhas de papel no Legislativo. A expectativa é de que Parlamento anuncie medidas para reduzir o consumo desses materiais.

A delegação da Fisma será formada pelos acadêmicos Abraão Silva e Ana Santos, e os professores Veridiane Souza, Letícia Santos e Mateus Nagel. O principal objetivo do trabalho é tornar a Câmara de Vereadores uma referência na responsabilidade com o dinheiro público e com a preservação do meio ambiente.

PSL

O PSL/SM reuniu sua militância na noite dessa quarta-feira (4), no Plenarinho da Câmara de Vereadores (foto acima). O objetivo do encontro era transmitir diretrizes e orientações partidárias.

“O PSL se reunirá todas as primeiras quartas-feiras do mês no Plenarinho. Todos os apoiadores do presidente Bolsonaro e do PSL estão convidados”, informa o presidente municipal da sigla, Patric Arend Luderitz.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo